Diário de São Paulo
Siga-nos

Chuva e vento forte causam estragos em Catanduva

A chuva acompanhada de vento forte provocou estragos na noite desta quarta-feira (9) em Catanduva (SP). O zoológico municipal foi interditado pela prefeitura

Chuva e vento forte causam estragos em Catanduva
Chuva e vento forte causam estragos em Catanduva

Redação Publicado em 10/11/2016, às 00h00 - Atualizado às 11h55


Zoológico foi interditado pela prefeitura depois que uma árvore caiu.
Parte da estrutura metálica da quadra de uma escola municipal desabou.

A chuva acompanhada de vento forte provocou estragos na noite desta quarta-feira (9) em Catanduva (SP). O zoológico municipal foi interditado pela prefeitura depois que uma árvore caiu sobre a jaula onde fica uma onça.

Em nota, a prefeitura disse que o zoológico permanecerá fechado durante esta quinta-feira (10), devido à queda de árvores. O local está recebendo manutenção e nesta sexta-feira (11) estará aberto normalmente.

Além do zoológico, parte da estrutura metálica da quadra de uma escola municipal desabou. A escola é a Mário Juliano Pozeti. A direção da escola disse que os alunos estavam na sala de aula e ninguém se feriu.

A prefeitura disse que a quadra que foi atingida pelas fortes rajadas de vento está interditada. Engenheiros da prefeitura estão desenvolvendo o laudo técnico e perícia para que o local seja restabelecido o mais rápido possível.

Um coqueiro que ficava na entrada da Secretaria Municipal da Educação foi arrancado pela força do vento e, por pouco, uma moto que estava estacionada não foi atingida. Na Vila Lunardeli, placas da cobertura de um posto de combustíveis chegaram a voar durante o temporal.

Outra cidade teve estragos por causa da chuva, mas foi em Piacatu (SP). A ventania destruiu parte do telhado de uma escola e o madeiramento também veio abaixo. Os alunos foram dispensados, mas nesta quinta-feira (10) tiveram aula normalmente. Ninguém se feriu. A cobertura do ginásio de esportes da cidade também foi danificada pelo temporal.

Compartilhe  

últimas notícias