Diário de São Paulo
Siga-nos

Chuva deixa toda a cidade de SP em estado de atenção para alagamentos

A chuva que atinge São Paulo na manhã desta segunda-feira (7) deixa toda a cidade em estado de atenção para alagamentos, segundo o Centro de Gerenciamento de

Chuva deixa toda a cidade de SP em estado de atenção para alagamentos
Chuva deixa toda a cidade de SP em estado de atenção para alagamentos

Redação Publicado em 07/02/2022, às 00h00 - Atualizado às 10h31


A chuva que atinge São Paulo na manhã desta segunda-feira (7) deixa toda a cidade em estado de atenção para alagamentos, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergência (CGE), da prefeitura.

A Zona Sul foi a primeira a ser afetada, e entrou em atenção às 6h25. Quase duas horas depois, o alerta já era emitido para toda cidade.

Apesar do alerta, ainda não há registro de pontos intransitáveis.

Semana começa com chuva nas regiões Norte, Centro-Oeste e Sudeste do Brasil

  • Zona Sul desde as 06h25
  • Centro às 08h15
  • Zona Norte às 08h15
  • Zona Sudeste às 08h15
  • Zona Leste às 08h15
  • Zona Oeste às 08h15
  • Marginal Pinheiros às 08h15
  • Marginal Tietê ás 08h15

De acordo com o CGE, a propagação de uma frente fria e formação de uma baixa pressão próxima a costa de São Paulo estão favorecendo a entrada de chuva moderada a forte desde a região da Baixada Santista em direção ao extremo da zona sul da Capital, região de Parelheiros e Capela do Socorro, além de São Bernardo do Campo e Santo André, municípios do Grande ABC paulista.

Previsão

A semana na capital será marcada por chuvas e temperaturas amenas.

Há potencial para alagamentos, transbordamentos de rios e córregos e deslizamentos de terra nas áreas de encosta. A temperatura apresenta declínio e apresenta pequena oscilação: mínima de 19°C e máxima de 22°C.

Na terça-feira (08), não há previsão de chuva forte, pois o sistema frontal se afasta para os estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais.

No entanto, os ventos úmidos que sopram do mar favorecem a formação de muitas nuvens baixas e a chuva leve e a garoa serão ocasionais. Temperatura baixa para a época do ano. Mínima de 17°C e máxima de 21°C.

.

.

.

.

G1

Compartilhe  

últimas notícias