Diário de São Paulo
Siga-nos

Chuva ajuda a apagar incêndios na Chapada dos Veadeiros

A chuva que caiu sexta-feira (24) na Chapada dos Veadeiros, em Goiás, ajudou a apagar os incêndios que já duravam 12 dias. De acordo com o Corpo de Bombeiros,

Chuva ajuda a apagar incêndios na Chapada dos Veadeiros
Chuva ajuda a apagar incêndios na Chapada dos Veadeiros

Redação Publicado em 26/09/2021, às 00h00 - Atualizado às 14h55


Mais de 23 mil hectares de vegetação foram queimados

A chuva que caiu sexta-feira (24) na Chapada dos Veadeiros, em Goiás, ajudou a apagar os incêndios que já duravam 12 dias. De acordo com o Corpo de Bombeiros, mais de 23 mil hectares de vegetação foram queimados. Chuva ajuda a apagar incêndios na Chapada dos VeadeirosChuva ajuda a apagar incêndios na Chapada dos Veadeiros

O combate ao fogo contou com a participação de agentes do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), do Corpo de Bombeiros de Goiás, do Ibama, além de voluntários da Brigada Ambiental de Cavalcante. Ao todo, 200 profissionais estiveram envolvidos no combate às chamas.

Antes da chuva, a força-tarefa extinguiu seis incêndios na região. A operação conjunta contou com três aeronaves Air Tractor, do ICMBio, um helicóptero dos bombeiros, além de 31 viaturas.

Os incêndios começaram no dia 12 de setembro, na região do Vale da Lua, em Alto Paraíso (GO). Cerca de 100 turistas chegaram a ficar encurralados no local, mas foram resgatados.

.

.

.

.

.

AGÊNCIA BRASIL

Compartilhe  

últimas notícias