Diário de São Paulo
Siga-nos

Chegada do inverno preocupa Ministério da Saúde

O secretário-executivo do Ministério da Saúde , Élcio Franco, e o secretário de Vigilância em Saúde da pasta, Arnaldo Correia de Medeiros, demonstraram, nesta

Chegada do inverno preocupa Ministério da Saúde
Chegada do inverno preocupa Ministério da Saúde

Redação Publicado em 19/06/2020, às 00h00 - Atualizado às 10h44


O país chegou na quinta-feira a 983.359 mil casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus; A Covid-19 já matou 47.869 mil pessoas no Brasil

O secretário-executivo do Ministério da Saúde , Élcio Franco, e o secretário de Vigilância em Saúde da pasta, Arnaldo Correia de Medeiros, demonstraram, nesta quinta-feira (18), preocupação com um possível aumento no número de casos de Covid-19 nas regiões Sul e Sudeste por conta do inverno, que começa neste sábado. Segundo Medeiros, os dados indicam que, no Brasil como um todo, o país apresenta uma tendência de que atingiu um “platô” no número de novos diagnosticados, mas o início da estação mais fria do ano inspira cuidados. De acordo com a pasta, nas últimas três semanas epidemiológicas, o Brasil foi o país do mundo que mais registrou casos da doença.

“Estamos bastante preocupados e atentos com o que poderá acontecer nas regiões Sul e Sudeste, particularmente no Sul, onde temos um inverno mais rigoroso. Isso faz com que a gente tenha que ficar atentos para avaliarmos essas medidas dia a dia”, disse Medeiros, em coletiva de imprensa na qual o ministério anunciou a edição de uma portaria com orientações para gestores dos estados e municípios sobre a retomada das atividades econômicas.

Franco afirmou que a portaria deverá ser divulgada nesta sexta-feira e não é de cumprimento obrigatório. Segundo ele, o texto orienta gestores locais a avaliarem as medidas de reabertura levando em consideração a capacidade das suas redes de saúde para um eventual aumento no número de casos.

O país chegou nesta quinta-feira a 983.359 casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus. A Covid-19 já matou 47.869 pessoas no Brasil.

iG

Compartilhe  

últimas notícias