Diário de São Paulo
Siga-nos

Chegada de reforços, Jean Mota em alta e volta de Sánchez: Santos vê acirrar a disputa no meio

A volta de Carlos Sánchez, relacionado pela primeira vez no Santos após quase nove meses lesionado, deixa o meio de campo do elenco comandado pelo técnico

SANCHEZ
SANCHEZ

Redação Publicado em 23/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 15h47


Carente após lesão de Sandry e saída de Pituca, setor fica “encorpado” com Fernando Diniz

A volta de Carlos Sánchez, relacionado pela primeira vez no Santos após quase nove meses lesionado, deixa o meio de campo do elenco comandado pelo técnico Fernando Diniz ainda mais encorpado.

O setor, visto como carente no início da temporada após a lesão de Sandry e a saída de Diego Pituca para o futebol japonês, agora tem novas opções e disputa por posição cada vez mais acirrada.

Além do retorno do uruguaio, Diniz ganhou os reforços de Camacho e Vinicius Zanocelo nos últimos dias e ainda vê Jean Mota “renascer” no clube, com boas atuações na função de segundo volante.

Carlos Sánchez em treino do Santos — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Carlos Sánchez em treino do Santos — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Sánchez fica à disposição e encontra uma concorrência maior por posição. O experiente meia de 36 anos é um dos líderes e uma das principais referências técnicas da equipe. Antes de se lesionar, vinha jogando como meia armador, função que hoje está sendo desempenhada pelo garoto Gabriel Pirani, de 19 anos, mais uma novidade do Peixe na atual temporada.

Dessa forma, o técnico Fernando Diniz tem opções versáteis, que podem jogar em mais de uma posição no meio de campo. São os casos de Sánchez, Jean Mota, Camacho e Zanocelo.

Os titulares atuais de Fernando Diniz são Alison, Jean Mota e Gabriel Pirani. Camacho iniciou a trajetória no Peixe em alta, e Sánchez, quando recuperar o ritmo de jogo, será grande candidato a recuperar a vaga no time.

Jean Mota comemora gol em Santos x Ceará — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Jean Mota comemora gol em Santos x Ceará — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Em contrapartida dos nomes já citados, algumas peças perderam espaço em função da concorrência, como Ivonei, Kevin Malthus, Anderson Ceará, Lucas Lourenço e Guilherme Nunes. Este último, inclusive, teve empréstimo ao Náutico confirmado na última terça-feira.

Além de Sandry, outro jogador do setor que se recupera de lesão é Jobson, que também teve de passar por cirurgia no joelho.

O Santos enfrenta o Grêmio nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), em Porto Alegre, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. No momento, o Peixe ocupa a nona colocação.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias