Diário de São Paulo
Siga-nos

Chegada de reforços acirra disputa por vagas em meio-campo e ataque do São Paulo; veja opções

As contratações de Jonathan Calleri e Gabriel Neves pelo São Paulo abrem uma grande disputa no ataque e no meio de campo da equipe comandada por Hernán Crespo.

SAO PAULO
SAO PAULO

Redação Publicado em 02/09/2021, às 00h00 - Atualizado às 08h38


As contratações de Jonathan Calleri e Gabriel Neves pelo São Paulo abrem uma grande disputa no ataque e no meio de campo da equipe comandada por Hernán Crespo.

A posição de centroavante era uma carência até a chegada de Calleri. Até então, o elenco só tinha Pablo como jogador de referência. No entanto, além de disputar uma vaga com Pablo, o argentino terá outros concorrentes.

Recuperado de uma lesão na coxa esquerda que o tirou dos gramados por dois meses, Luciano retornou ao time titular contra o Juventude, no último domingo, e deve começar a ter mais minutos em campo após a pausa pela Data Fifa.

Na temporada passada, o jogador foi o artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 18 gols, e logo caiu nas graças do torcedor. A condição de titular de Luciano era praticamente certa. Isso pode mudar a partir de agora.

Isso porque, o São Paulo ganhou um outro nome de peso para a temporada, que vem se tornando uma unanimidade no clube. Trata-se de Emiliano Rigoni.

Em 21 jogos com a camisa do Tricolor, o meia-atacante tem nove gols e cinco assistências. Ou seja, ele foi responsável por participar diretamente de 14 gols no período.

Caso Hernán Crespo opte por manter o sistema com dois atacantes – o treinador é adepto da formação 3-5-2 – um dos três perderia vaga entre os titulares. Ele ainda tem as opções de Marquinhos, Eder, Vitor Bueno, Rojas e Galeano para o ataque.

Calleri, Luciano e Rigoni, porém, podem atuar juntos. Para isso acontecer, algum deles deve ser recuado para o meio de campo, tornando o sistema numa espécie de 3-4-1-2. Tanto Rigoni quanto Luciano sabem fazer essa função e já foram utilizados dessa maneira.

A opção, no entanto, acarretaria em alterações no meio campo são-paulino. Possivelmente um armador (Benítez ou Gabriel Sara) perderia lugar no time.

A disputa no meio de campo fica ainda mais acirrada com o reforço de Gabriel Neves. O uruguaio pode atuar tanto como primeiro volante como de segundo. Para encaixá-lo no time, portanto, o treinador teria que mexer em uma de suas bases na temporada.

Luciano terá concorrência forte no ataque do São Paulo — Foto: Fellipe Lucena/saopaulofc

Luciano terá concorrência forte no ataque do São Paulo — Foto: Fellipe Lucena/saopaulofc

Os volantes revelados pelas categorias de base têm sido um dos principais encaixes do time de Crespo. Luan, Liziero e Rodrigo Nestor vivem seus melhores momentos com a camisa do São Paulo e se adaptaram ao estilo do treinador.

Para ter Gabriel Neves em campo em uma formação que beneficie os três atacantes, o técnico teria que optar por permanecer apenas com um dos três destaques (Luan, Liziero e Rodrigo Nestor) em campo.

Hernán Crespo terá duas semanas livres para trabalhar a equipe e definir a melhor formação para a sequência da temporada. O time só retorna aos jogos no próximo dia 12, contra o Fluminense, pelo Brasileirão.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias