Diário de São Paulo
Siga-nos

Chegada ao Brasil, possível data de estreia e análise do elenco: a programação de Holan no Santos

Novo técnico do Santos, o argentino Ariel Holan começará neste fim de semana a mudança para o Brasil, mas a data do primeiro jogo dele no comando do Peixe

Santos
Santos

Redação Publicado em 26/02/2021, às 00h00 - Atualizado às 13h35


Técnico argentino é quem comandará o time na próxima temporada

Novo técnico do Santos, o argentino Ariel Holan começará neste fim de semana a mudança para o Brasil, mas a data do primeiro jogo dele no comando do Peixe ainda não está definida.

A chegada ao país está prevista para este sábado, um dia antes da estreia do Santos no Campeonato Paulista – no domingo, às 19h, o time vai ao Canindé enfrentar o Santo André na rodada de abertura do estadual.

Há a possibilidade de Holan ir ao estádio acompanhar a partida das tribunas. O argentino quer avaliar todo o elenco do Santos para saber com quem conta durante sua estadia no clube, impedido de contratar reforços.

Ariel Holan pela Universidad Católica — Foto: Alexandre Schneider/Getty Images

Ariel Holan pela Universidad Católica — Foto: Alexandre Schneider/Getty Images

A estreia de Holan ainda não tem data confirmada, mas a tendência é que seja no clássico contra o São Paulo, no dia 6, no Morumbi. Antes, além do Santo André, o Peixe ainda encara a Ferroviária na Vila Belmiro – o auxiliar Marcelo Fernandes seguirá à frente do time nesses dois jogos, se o argentino não assumir.

– Tivemos uma conversa produtiva. Eu, Jorge, Arzul, todos os departamentos falaram. Ariel (Holan) é uma pessoa que sabe tudo que acontece no Santos. Nos deixou tranquilos, deixou ambiente leve. O que ele passou foi tranquilidade, para tocarmos o jogo, sabendo da dificuldade pela quantidade dos meninos. Falou que queria analisar os jogadores que aqui estão – disse o auxiliar.

Sem grande parte dos titulares, seis deles liberados para recesso (Pará, Luan Peres, Felipe Jonatan, Alison, Lucas Braga e Soteldo), outros dois no departamento médico (Kaio Jorge e Laércio) e Marinho com Covid-19, o Santos terá time praticamente reserva nas rodadas iniciais do Paulistão, assim como foi na derrota por 2 a 0 para o Bahia, na última quinta-feira.

A delegação do Santos retorna de Salvador nesta sexta-feira e se reapresenta no CT Rei Pelé apenas no sábado, quando começa e já encerra a preparação para o duelo contra o Santo André.

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias