Diário de São Paulo
Siga-nos

Champions tem Porto x Liverpool, Real Madrid contra azarão e o aguardado PSG x City

A segunda rodada da Liga dos Campeões começa nesta terça-feira com um dos jogos mais aguardados da fase de grupos: o encontro entre o galáctico PSG e o atual

Champions tem Porto x Liverpool, Real Madrid contra azarão e o aguardado PSG x City
Champions tem Porto x Liverpool, Real Madrid contra azarão e o aguardado PSG x City

Redação Publicado em 28/09/2021, às 00h00 - Atualizado às 10h28


Siga os clássicos em tempo real no ge a partir das 16h (de Brasília)

A segunda rodada da Liga dos Campeões começa nesta terça-feira com um dos jogos mais aguardados da fase de grupos: o encontro entre o galáctico PSG e o atual vice-campeão Manchester City. Messi, Neymar e Mbappé devem voltar a jogar juntos diante de De Bruyne e companhia, na reedição de uma das semifinais da temporada passada. Mas o dia não se limita a esse jogão.

PSG x Manchester CityPorto x Liverpool Real Madrid x Sheriff têm acompanhamento em tempo real no ge a partir das 16h (de Brasília)

 — Foto: Infoesporte/ge.globo

— Foto: Infoesporte/ge.globo

O Grupo B, considerado o mais forte da Champions, também tem sua segunda rodada nesta terça. O Porto recebe o Liverpool, e o Atlético de Madrid visita o Milan. No Grupo C, o embalado Ajax encara o Besiktas, e Haaland é dúvida no Borussia Dortmund, que enfrenta o Sporting.

Pelo Grupo D, a Inter de Milão visita o Shakhtar Donetsk e tenta a primeira vitória, e o Real Madrid encara o surpreendente Sheriff, que venceu os ucranianos em sua estreia na fase de grupos da Champions.

GRUPO A

  • 16h PSG x Manchester City (tempo real no ge)
  • 16h RB Leipzig x Brugge

Lionel Messi volta ao PSG depois de ser desfalque por dois jogos com uma lesão no joelho. A expectativa é que ele forme o trio MNM, ao lado de Neymar e Mbappé, no jogo mais aguardado da fase de grupos, contra o Manchester City.

O Paris é líder e tem 100% de aproveitamento no Francês, mas só empatou com o Brugge na estreia da Champions e ficou devendo. Para completar, a equipe viveu bastidores agitados nos últimos dias, diante do flagra feito pelo “Canal+”, com a reclamação de Mbappé contra Neymar. Nada que afete o time, segundo o técnico Mauricio Pochettino.

– No futebol, esse tipo de coisa acontece entre os jogadores. Aqui, o objetivo permanente é vencer. Fez muito barulho fora do grupo, mas internamente não foi nada. Os dois conversaram, eu também conversei com eles e você viu que no treino eles estavam rindo.

Manchester City venceu o RB Leipzig na estreia e vai empolgado após a vitória sobre o Chelsea em Stamford Bridge no último fim de semana. Mas Pep Guardiola se mostrou preocupado. Admitiu que não tem um plano exato para parar o trio do PSG e reforçou que está ansioso por vê-los em campo.

– Não sei. Há muita qualidade, eu não sei o que fazer para para-los, honestamente. Esse tanto de talento junto para controlar, é muito difícil. Vamos tentar de defender bem quando tivermos a bola e vamos tentar fazê-los correr quando eles tiverem a bola.

O PSG ainda não tem Sergio Ramos, que se recupera de seguidas lesões na coxa e sequer estreou, e Di María, suspenso. Gündogan e Zinchenko são os desfalques do Manchester City.

GRUPO B

  • 16h Porto x Liverpool (tempo real no ge)
  • 16h Milan x Atlético de Madrid

Na chave mais equilibrada do torneio, a cada rodada há dois clássicos. Nesta terça, o Liverpool visita o Porto, e o Milan recebe o Atlético de Madrid no San Siro.

No Estádio do Dragão, portugueses e ingleses fazem o quinto encontro entre as duas equipes pela Liga dos Campeões desde 2018, o nono da história. Até agora, o Porto nunca venceu. Mas impõe respeito diante de Jürgen Klopp.

– Assistimos Atlético x Porto, foi um jogo difícil. Se uma equipe tivesse merecido a vitória, seria o Porto. Portanto, diz muito sobre o campeão espanhol. Essa é a equipe que enfrentaremos. E não a equipe com a qual podemos pegar os pontos antes de lutarmos por eles, de forma alguma. Não nesta competição – analisou o treinador alemão.

0 seconds of 53 secondsVolume 0%

Os Reds devem ter a volta de Firmino ao time titular. Thiago Alcântara segue fora, com lesão na panturrilha. No Porto, o experiente zagueiro Pepe é dúvida, com problema na perna. O zagueiro Mbemba cumpre suspensão.

O Milan recebe o Atlético de Madrid em seu primeiro jogo no San Siro pela Champions depois de sete anos. Curiosamente, o time espanhol foi seu rival na última partida no estádio pelo torneio, no confronto de ida das oitavas de final em 2014. Na primeira rodada, os italianos perderam para o Liverpool, e os espanhóis empataram com o Porto.

Vice-líder do Italiano, o Milan ainda não tem Ibrahimovic, lesionado. Bakayoko e Krunic seguem fora. No Atleti, Savic está suspenso e é desfalque.

GRUPO C

  • 13h45 Ajax Besiktas
  • 16h Borussia Dortmund x Sporting

Depois de aplicar a maior goleada da primeira rodada, o Ajax recebe o Besiktas em Amsterdã. Os holandeses venceram o Sporting por 5 a 1 em Lisboa na estreia em grande atuação de Antony e Haller, que marcou quatro gols. Os turcos perderam para o Borussia Dortmund por 2 a 1 em casa.

O time de Erik ten Hag faz uma temporada quase perfeita até aqui pelo Holandês e a Champions. Tem sete vitórias e um empate em oito jogos nas duas competições, com 35 gols marcados e apenas dois sofridos. Mas o treinador freou a empolgação e lembrou do primeiro jogo de 2021/22: a dura derrota para o PSV na Supercopa da Holanda.

– Houve um jogo contra o PSV há quatro, cinco semanas em que não podíamos fazer nada, agora dizem que vamos chegar à final da Champions League. Há uma diferença. É preciso algum realismo e análise. Não acho estranho que falem assim, mas a questão é que pode cair para os ambos os lados.

O Besiktas está cheio de desfalques por lesão. Os zagueiros Vida e Welinton, o meio-campista Pjanic e o atacante Alex Teixeira estão fora.

Na Alemanha, o Dortmund ainda não sabe se conta com Haaland para o duelo contra o Sporting. O artilheiro norueguês foi poupado na última rodada do Alemão, e a equipe de Marco Rose perdeu para o Borussia Mönchengladbach. O atacante tem dores na coxa. Reus também pode ser baixa.

Os atuais campeões portugueses, por sua vez, só têm uma missão: apagar a má impressão deixada pela goleada sofrida na estreia.

– Não há problema em dizer que as marcas ficaram um pouco na equipe. Tenho muita confiança na minha equipe e sei que estão à espera deste jogo para provar que as coisas podem ser diferentes. Eles sabem o que têm a fazer e vai correr bem – garantiu o técnico Rúben Amorim.

GRUPO D

  • 13h45 Shakhtar Donetsk x Internazionale
  • 16h Real Madrid x Sheriff (tempo real no ge)

Líder do Espanhol, o Real Madrid tenta manter o bom início de temporada diante da maior surpresa da Liga dos Campeões até agora: o Sheriff. A equipe é a primeira da Moldávia a disputar a fase de grupos do torneio. Passou por quatro mata-matas na fase prévia até se classificar. E estreou com vitória por 2 a 0 sobre o Shakhtar Donetsk.

O técnico Carlo Ancelotti sabe dos perigos de enfrentar um azarão.

– É uma equipe que não se conhece muito, mas vendo as partidas, é uma equipe muito organizada, rápida na frente. Temos que ter máxima concentração porque precisamos dos três pontos para ficarmos bem no grupo.

Mendy, Marcelo, Carvajal e Bale seguem fora no Real Madrid, todos lesionados. A novidade pode ser o retorno do volante Kroos, que sequer estreou na temporada até agora.

No outro jogo da chave, a Inter de Milão visita o Shakhtar Donetsk na Ucrânia. Quem perder pode se complicar na chave. Ambos foram derrotados na primeira rodada. O técnico Simone Inzaghi cobrou um desempenho melhor do seu time.

– Pedi à equipe para que esteja pronta para reagir, para jogar bom futebol. Essas duas coisas foram vistas nos primeiros seis jogos. Mas gostaria de ver mais equilíbrio, atacamos com muitos jogadores e evoluímos muito. Mas talvez tenhamos que procurar escolhas menos difíceis. A falha em passes simples pode levar a contra-ataques e transições muito perigosos – analisou o italiano.

.

.

.

Globo Esporte

Compartilhe  

últimas notícias