Diário de São Paulo
Siga-nos

Champions: Milan luta para seguir vivo, Liverpool encara o Atlético, e Ajax pode garantir vaga nas oitavas

A quarta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões continua nesta quarta-feira com mais oito jogos. Destaque para o segundo embate entre Liverpool e

Champions: Milan luta para seguir vivo, Liverpool encara o Atlético, e Ajax pode garantir vaga nas oitavas
Champions: Milan luta para seguir vivo, Liverpool encara o Atlético, e Ajax pode garantir vaga nas oitavas

Redação Publicado em 03/11/2021, às 00h00 - Atualizado às 09h23


Time italiano pode não ter mais chances se perder para o Porto, e confronto em Anfield Road promete. Equipe holandesa encara o Borussia Dortmund, e Real Madrid pega o Shakhtar Donetsk

A quarta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões continua nesta quarta-feira com mais oito jogos. Destaque para o segundo embate entre Liverpool e Atlético de Madrid. O Milan luta pela sobrevivência no mesmo Grupo B. Manchester City, Paris Saint-Germain e Real Madrid também entram em campo, e o Ajax pode garantir vaga nas oitavas de final contra o Borussia Dortmund.

Você vai poder acompanhar Manchester City x Brugge, RB Leipzig x PSG, Liverpool x Atlético de Madrid e Real Madrid x Shakhtar Donetsk em Tempo Real no ge.

Neymar, Salah, Suárez e Vini Jr são alguns dos destaques dos jogos desta quarta-feira pela Champions League — Foto: Infografia ge

Neymar, Salah, Suárez e Vini Jr são alguns dos destaques dos jogos desta quarta-feira pela Champions League — Foto: Infografia ge

Grupo A

  • Manchester City x Brugge – 17h (Tempo Real no ge)
  • RB Leipzig x Paris Saint-Germain – 17h (Tempo Real no ge)

O Manchester City enfrenta o Brugge em casa. O time do técnico Pep Guardiola não tem desfalques: o atacante Ferrán Torres era dúvida, mas se recuperou de lesão no tornozelo. No primeiro confronto, o City venceu por 5 a 1na Bélgica. E a expectativa é por uma nova grande exibição, antes do clássico do fim de semana contra o Manchester United.

— Acredito que estamos jogando num nível incrível. Eu diria que a forma que estamos jogando no último mês e meio é uma das melhores desde que cheguei aqui. A forma como estamos jogando é diferente dos resultados, obviamente, mas o processo e o estilo de jogo é muito bom. Esse jogo é muito mais importante do que o contra o United, pode ser um enorme passo para as oitavas de final — comentou Guardiola.

Já o líder do Grupo A terá algumas ausências importantes. A maior delas, Lionel Messi. Com dores no joelho e na coxa, o craque argentino ficou fora da lista de relacionados. O Paris Saint-Germain também não vai poder contar com os meio-campistas Marco Verratti e Leandro Paredes.

Messi foi o grande nome da vitória por 3 a 2 sobre o RB Leipzig na rodada anterior, de virada, com dois gols. Mas se ele é desfalque, pelo menos Neymar está de volta. E Mbappé também foi confirmado, depois de superar uma infecção contraída na semana passada. O PSG ainda não correspondeu à grande expectativa em cima dele para esta temporada, mas lidera na Champions e no Campeonato Francês.

— Necessita-se de tempo para os jogadores entrosarem para formar uma boa equipe. Já mostramos que estamos aqui para lutar e vencer os jogos. Esperamos poder vencer as partidas com mais facilidade do que foi até agora. Há um bom espírito de equipe e acho que você precisa disso se quiser ir longe — afirmou o volante Wijnaldum, que deve ser titular.

Grupo B

  • Milan x Porto – 14h45
  • Liverpool x Atlético e Madrid – 17h (Tempo Real no ge)

O Milan joga pela sobrevivência na Liga dos Campeões. Se perder, não tem mais chances de chegar às oitavas. E dependendo do resultado da outra partida do Grupo B, pode ficar fora até mesmo da Liga Europa e ficar com a lanterna com duas rodadas de antecedência. O time italiano sofreu três derrotas, a última delas para o Porto, no Estádio do Dragão.

Empatada em quatro pontos com o Atlético de Madrid, a equipe portuguesa torce por um resultado ruim da equipe espanhola diante do Liverpool, líder da chave (nove pontos). Se vencer em Anfield Road, o time inglês se garante na próxima fase da Champions. Até mesmo em caso de empate, se o Porto não superar o Milan.

O último confronto entre Liverpool e Atlético de Madrid foi um jogaço: vitória por 3 a 2 dos ingleses, no estádio Wanda Metropolitano, com show de Mohamed Salah. Aliás, o atacante egípcio está voando neste início de temporada: é o artilheiro do Campeonato Inglês, com 10 gols, e já tem cinco na Champions.

O Liverpool não terá Keïta e Milner, machucados. Thiago Alcântara e Fabinho treinaram normalmente e devem ser opções no banco. O Atlético de Madrid está desfalcado de Lemar e Llorente, lesionados, e do suspenso Griezmann.

— Os três jogos pela frente serão decisivos para os quatro times do grupo. Futebol muda muito, e o time no topo hoje pode ser o terceiro ao final, e o que está em terceiro pode terminar em primeiro. Todos os três ainda têm a mesma chance — comentou Diego Simeone, já considerando pouco provável a recuperação do Milan.

— Seria algo enorme (se classificar), mas normalmente não não temos que falar sobre isso porque normalmente temos uma “final” na última rodada. Espero que isso não se repita neste ano. Mas seria uma grande conquista, vamos falar sobre isso depois que ocorrer. O Atlético virá com tudo — ponderou Jürgen Klopp.

Técnico Jürgen Klopp comemora as condições de Fabinho e Thiago Alcântara para jogar nesta quarta — Foto: Getty Images

Técnico Jürgen Klopp comemora as condições de Fabinho e Thiago Alcântara para jogar nesta quarta — Foto: Getty Images

Grupo C

  • Borussia Dortmund x Ajax – 17h
  • Sporting x Besiktas – 17h

Outro time que entra em campo nesta quarta-feira com chances de já se classificar para as oitavas de final é o Ajax, primeiro colocado do Grupo C, com 100% de aproveitamento. Basta “só” superar o Dortmund, no Westfalenstadion, ou empatar e o Sporting não vencer o Besiktas. O time holandês venceu o Dortmund por 4 a 0 na Johan Cruyff Arena.

Já desfalcado de seu principal homem-gol, Erling Haalanddesde o dia 22 de outubro, por causa de uma lesão no quadril, o vice-líder do grupo tem uma longa lista de ausências relevantes: Can, Coulibaly, Dahoud, Guerreiro, Reyna, Schmelzer e Schulz, todos machucados.

No outro jogo da chave, o Sporting enfrenta o Besiktas no estádio José Alvalade. Os três pontos da equipe portuguesa foram conquistados na rodada passada, justamente em cima do time turco, lanterna e zerado. O Besiktas não terá mais chances nem para a Europa League se perder e o Dortmund ao menos empatar com o Ajax.

Ajax vem fazendo ótima campanha na fase de grupos da Liga dos Campeões 2021/22 — Foto: Reuters

Ajax vem fazendo ótima campanha na fase de grupos da Liga dos Campeões 2021/22 — Foto: Reuters

Grupo D

  • Real Madrid x Shakhtar Donetsk – 14h45 (Tempo Real no ge)
  • Sheriff x Inter de Milão – 17h

O Real Madrid volta a enfrentar o Shakhtar Donetsk, desta vez no estádio Santiago Bernabéu. Ainda está fresca na memória a grande exibição na Ucrânia: goleada por 5 a 0, com show da dupla brasileira Vini Jr e Rodrygo. O segundo pode até não ser titular, para o técnico Carlo Ancelotti, mas o primeiro é peça fundamental no time. Vini Jr faz seu melhor início de temporada pelo Real — nove gols em 14 jogos.

No último fim de semana, o brasileiro brilhou e comandou a vitória sobre o Elche, pelo Campeonato Espanhol. Ele voltará a ter ao seu lado nesta quarta-feira o centroavante Benzema, artilheiro do time na temporada com 11 gols.

— Como está o time? Muito bem. Nós conhecemos bem o adversário. Significaria muito vencer esse jogo, neste momento-chave do grupo. Há uma diferença grande entre vencer e perder nesta partida. Se perdermos, teremos que vencer os outros dois. Mas se ganharmos, não estaremos longe do nosso objetivo — comentou o técnico Carlo Ancelotti.

O concorrente do Real Madrid na liderança do Grupo D é hoje o modesto Sheriff, da Moldávia. Seu adversário nesta quarta será de novo a Inter de Milão. No primeiro jogo, no estádio Giuseppe Meazza, a Inter venceu por 3 a 1. O time italiano é o terceiro da chave, com quatro pontos.

Benzema estará de volta ao time titular do Real Madrid contra o Shakhtar Donetsk — Foto: Getty Images

Benzema estará de volta ao time titular do Real Madrid contra o Shakhtar Donetsk — Foto: Getty Images

.

.

.

Globo Esporte

Compartilhe  

últimas notícias