Diário de São Paulo
Siga-nos

Champions League? “Não chega perto dessa decisão”, diz Luan Peres sobre Santos x Boca

Depois de ter permanência assegurada no Santos para os jogos decisivos contra o Boca Juniors, pela semifinal da Copa Libertadores, o zagueiro Luan Peres não

Champions League?
Champions League?

Redação Publicado em 04/01/2021, às 00h00 - Atualizado às 17h58


Zagueiro diz que partida desta quarta-feira será a mais importante de sua carreira

Depois de ter permanência assegurada no Santos para os jogos decisivos contra o Boca Juniors, pela semifinal da Copa Libertadores, o zagueiro Luan Peres não titubeia ao destacar a importância da partida desta quarta-feira, às 19h15, em La Bombonera.

Segundo ele, será uma experiência até mais importante do que ter jogado a Liga dos Campeões da Europa – pelo Club Brugge, da Bélgica, contra o Atlético de Madri em 2018.

– Com certeza é o jogo mais importante da minha carreira. Se você perguntar para 30 jogadores do elenco, 28 vão te falar que é o mais importante da vida. O Pará já foi campeão da Libertadores, então para ele a final de 2011 foi mais relevante. Mas a maioria do nosso elenco nunca viveu isso. Já joguei Champions League, mas nem chega perto do que será essa decisão. Pelo sabor que tem, pelo tamanho do Santos e por ser uma semifinal, sem dúvidas é o jogo em que estou mais ansioso para atuar – disse Luan Peres, ao site oficial do clube.

O zagueiro, que teve empréstimo prorrogado na última semana pela nova diretoria, presidida por Andres Rueda, também falou sobre a preparação do Santos para enfrentar o Boca. O Peixe teve mais de uma semana para treinar e estudar os adversários.

– No sábado, a comissão avisou no nosso grupo sobre o horário e o canal onde passaria o jogo do Boca contra o River para que a gente analisasse a partida. O Boca não começou o clássico com o time completo, então não deu pra analisar tudo ali. Mas estudamos o time deles em todos esses dias e estamos prontos para a decisão.

Zagueiro do Santos, Luan Peres fala sobre a preparação para a Libertadores

Zagueiro do Santos, Luan Peres fala sobre a preparação para a Libertadores

– Ter tempo para trabalhar era uma coisa que não estávamos conseguindo durante toda a temporada, e finalmente tivemos isso agora. Trabalhamos muito bem, mais de uma semana bem intensos nas atividades e focados apenas no Boca. Vendo vídeos deles diariamente, então estamos preparados para enfrentá-los. Já estaríamos mesmo se não tivesse esse treino de amanhã (terça)na Argentina, pois hoje (segunda) foi a atividade mais decisiva, em que fizemos um pouco de tudo. Cada dia da semana nós trabalhamos uma coisa, e hoje juntamos tudo. Foi um belo período de treinos – concluiu Luan Peres.

O jogo de volta contra o Boca é na quarta-feira da próxima semana, na Vila Belmiro. Para o caso de o Santos avançar à final, a nova diretoria já entrou em um acordo com o Brugge, detentor dos direitos econômicos de Luan Peres, para comprá-lo.

.

.

.

GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias