Diário de São Paulo
Siga-nos

Champions: Barcelona busca reação, United pega a Atalanta, e Benfica recebe o poderoso Bayern

A quarta-feira na Liga dos Campeões tem um gigante pressionado, o Manchester United, e um em quase desespero: o Barcelona. Com duas vitórias nos últimos cinco

Champions: Barcelona busca reação, United pega a Atalanta, e Benfica recebe o poderoso Bayern
Champions: Barcelona busca reação, United pega a Atalanta, e Benfica recebe o poderoso Bayern

Redação Publicado em 20/10/2021, às 00h00 - Atualizado às 13h23


Barça ainda não pontuou e pode ter Coutinho contra o Dínamo de Kiev. Em Old Trafford, Solskjaer confia em Cristiano Ronaldo para aliviar pressão. Chelsea e Juventus também jogam nesta quarta

A quarta-feira na Liga dos Campeões tem um gigante pressionado, o Manchester United, e um em quase desespero: o Barcelona. Com duas vitórias nos últimos cinco jogos, Ole Solskjaer confia em Cristiano Ronaldo contra a Atalanta para reagir. Zerado na Champions e com seis gols sofridos, o Barça pode ter Coutinho como titular diante do Dínamo de Kiev. Mas não só de crise é feita a rodada.

O ge acompanha Barcelona x Dínamo de Kiev, Benfica x Bayern, Manchester United x Atalanta e Chelsea x Malmö em tempo real

 — Foto: Infoesporte/ge.globo

— Foto: Infoesporte/ge.globo

Veja gols e lances dos jogos de terça-feira:

8 vídeos
Shakhtar Donetsk 0 x 5 Real Madrid

Paris Saint-Germain 3 x 2 RB LeipzigAtlético de Madrid 2 x 3 Liverpool

GRUPO E

  • 13h45 Barcelona x Dínamo de Kiev (tempo real no ge)
  • 16h Benfica x Bayern de Munique (tempo real no ge)

O Barcelona entra em campo nesta quarta com a segunda pior campanha da Champions. Tem duas derrotas em dois jogos, seis gols sofridos e nenhum marcado. Só fica à frente do Malmö. Passar por três rodadas sem pontuar seria algo inédito na história do clube no torneio. O adversário no Camp Nou é o Dínamo de Kiev, que tem um ponto.

Para tentar reagir, o técnico Ronald Koeman deve dar mais uma chance a Philippe Coutinho. Após marcar na vitória contra o Valencia no último domingo, o brasileiro fará sua primeira partida como titular na atual temporada da Liga dos Campeões. Ele e o zagueiro Lenglet, que entra na vaga do suspenso Eric García, são as novidades no time.

– Vamos jogar o nosso futuro na Champions. Temos que vencer. É decisivo. Se queremos passar de fase, não nos resta outra saída a vencer. Sabemos muito bem o que fazer – comentou o treinador do Barça.

No outro jogo da chave, Jorge Jesus terá o seu grande teste à frente do Benfica. A equipe recebe o poderoso Bayern de Munique no Estádio da Luz. As Águias têm quatro pontos, e os bávaros estão na liderança, com seis, oito gols marcados e nenhum sofrido.

O time alemão tem 52 gols marcados em 12 jogos na temporada, uma média superior a quatro por partida. Mas Jorge Jesus não se intimida.

– É por isso que vou lançar uma equipa para a frente, não para trás, com jogadores criativos e rápidos. Respeitamos o Bayern, mas não vamos para o jogo pensando que vamos ser goleados – declarou o ex-técnico do Flamengo.

O Benfica não tem nenhum desfalque em seu time titular. O lateral brasileiro Gilberto e o atacante suíço Seferovic não estão à disposição. Julian Nagelsmann, por sua vez, não conta com o lateral Alphonso Davies e meio-campista Goretzka, ambos lesionados.

O Bayern na temporada:
12 jogos | 10 vitórias | 1 empate | 1 derrota
52 gols marcados | 9 gols sofridos

GRUPO F

  • 16h Manchester United x Atalanta (tempo real no ge)
  • 16h Young Boys x Villarreal

O Manchester United recebe a Atalanta em Old Trafford com o técnico Ole Solskjaer pressionado. A equipe tem duas vitórias nos últimos sete jogos. Se distanciou dos líderes na Premier League e é a terceira no Grupo F da Champions, que tem os italianos na liderança. Mas um triunfo nesta quarta pode mudar o cenário.

– Todo time passa por um período irregular, estamos em um agora, sabemos disso. Mas você segue em frente rapidamente, e é o que queremos contra a Atalanta. Na Champions League, você tem seis jogos e se você vencer seus três jogos em casa e conseguir um resultado fora de casa, você provavelmente avança – declarou o técnico do United.

O gol contra o Villarreal na rodada passada foi o último de Cristiano Ronaldo pelo Manchester United. Ele passou em branco nas últimas duas vezes que esteve em campo pelo clube. Mas o técnico Gian Piero Gasperini, rival do português por três anos na Itália, não se ilude.

– Ele é um jogador extraordinário, seus números falam por si. Ele continua marcando e mesmo que o Manchester United tenha escorregado na Premier League recentemente, ele não deixa de ser um dos melhores do mundo.

O zagueiro Varane é o único desfalque no lado inglês. A Atalanta, por sua vez, tem várias baixas no time titular: os laterais Hateboer e Gosens, os zagueiros Djimsiti e Toloi, e o meio-campista Pessina estão lesionados.

GRUPO G

  • 13h45 RB Salzburg x Wolfsburg
  • 16h Lille x Sevilla

O Wolfsburg chegou a liderar o Campeonato Alemão nesta temporada, mas vai à Áustria nesta quarta-feira para tentar por fim a uma série incômoda. O time do holandês Mark van Bommel está há seis jogos sem vencer.

O Wolfsburg encara o RB Salzburg para tentar interromper a sequência negativa e conquistar a primeira vitória na Liga dos Campeões. O time austríaco lidara o Grupo G com quatro pontos. Os alemães tiveram dois empates até aqui. Mas Van Bommel mantém a calma.

– Realmente não faz diferença se você não venceu seis jogos em sequência. Quando a gente era perseguido pelo Bayern depois de quatro vitórias, mantivemos a calma. E agora também – declarou.

O Sevilla também tem dois pontos e visita o lanterna da chave, Lille, que tem um ponto. Julen Lopetegui ainda não conta com o atacante En-Nesyri, sua principal peça ofensiva. O marroquino se recupera de lesão muscular. Após dois empates, o volante brasileiro Fernando admite pressão por vitória no time, que é considerado o mais forte do grupo.

– Sabemos que o Sevilla precisa vencer sempre, independentemente da competição e do momento. Queremos vencer o jogo sabendo que o Lille é uma equipe de qualidade e com um bom momento, mas estamos preparados para sair daqui com um resultado positivo.

GRUPO H

  • 16h Chelsea x Malmö (tempo real no ge)
  • 16h Zenit x Juventus

O Grupo H tem os atuais campeões em ação nesta quarta. Com três pontos após a derrota para a Juventus, o Chelsea recebe o lanterna Malmö em Londres, mas o técnico Thomas Tuchel mantém cautela ao ser questionado sobre o favoritismo.

– Eles (Malmö) têm um certo estilo e confiam nele. Não devemos subestimá-los de maneira alguma. Nós os respeitamos tanto quanto qualquer equipe. Eles têm um treinador de muito sucesso. É uma equipe que confia no seu próprio estilo.

Rüdiger e Pulisic desfalcam os Blues, que tentam alcançar a Juventus. A Velha Senhora tem seis pontos e visita o Zenit, terceiro colocado com três pontos. Depois de um início ruim na temporada, o time de Massimiliano Allegri tem seis vitórias nos últimos cinco jogos. E o treinador reconhece a evolução.

– Os desempenhos em termos de abordagem e espírito melhoraram. Temos que melhorar muito nos últimos 30 metros onde é necessária mais precisão. No início houve boas atuações com maus momentos. Agora precisamos nos acalmar e não nos deixarmos levar. Os títulos são decididos neste estágio da temporada e temos que estar na disputa em todas as frentes.

A Juve não vai contar com Rabiot e Dybala. O Zenit deve ter todos os quatro brasileiros no time titular: o lateral Douglas Santos, o volante Wendel, e os meia-atacantes Malcom e Claudinho.

.

.

.

Globo Esporte

Compartilhe  

últimas notícias