Diário de São Paulo
Siga-nos

Centro de Valorização da Vida abre inscrições para voluntários em Rio Preto

O Centro de Valorização da Vida (CVV) está em busca de voluntários para atuarem em São José Rio Preto (SP). A unidade precisa, com urgência, de pelo menos 60

Centro de Valorização da Vida abre inscrições para voluntários em Rio Preto
Centro de Valorização da Vida abre inscrições para voluntários em Rio Preto

Redação Publicado em 23/06/2017, às 00h00 - Atualizado às 14h04


Unidade precisa, com urgência, de pelo menos 60 pessoas.

O Centro de Valorização da Vida (CVV) está em busca de voluntários para atuarem em São José Rio Preto (SP). A unidade precisa, com urgência, de pelo menos 60 pessoas.

Qualquer pessoa pode se tornar um voluntário da instituição, basta ter tempo e disposição para ajudar no trabalho que é apenas o de ouvir. “O trabalho do CVV é voltado para atender, ouvir e compreender, sem julgamentos e preconceito, as pessoas que ligam precisando conversar e contar os problemas”, diz o voluntário e coordenador Francisco Garcia.

Ele diz que o voluntário precisa dedicar 4h30 do seu tempo semanalmente, carga cumprida de acordo com a disponibilidade da pessoa. “O tempo de trabalho quem faz é o voluntário, pode ser de manhã, à tarde ou à noite”, afirma.

Para os interessados em fazer parte do grupo é oferecido um curso de capacitação gratuito, que irá ajudar ao novo voluntário a ouvir o próximo de uma forma diferente, sem influências ou opiniões pessoais. O curso começa no dia 1º de julho, a partir das 14h, e será ministrado na sede do CVV, na rua Tiradentes, número 2266, no bairro Boa Vista. Os interessados podem se inscrever pelos telefones (17) 3233-4111 ou 141 ou pelo e-mail [email protected].

Compartilhe  

últimas notícias