Diário de São Paulo
Siga-nos

Centro de Informação à Pessoa com Deficiência agora tem versão online

Pensando no bem-estar da população e na prevenção e combate ao novo Coronavírus, a Secretaria transformou a ação para que seja mais conectada e digital, a fim

Centro de Informação à Pessoa com Deficiência agora tem versão online
Centro de Informação à Pessoa com Deficiência agora tem versão online

Redação Publicado em 13/04/2021, às 00h00 - Atualizado às 13h01


Por conta da pandemia, alguns atendimentos no posto situado no metrô Tatuapé também podem ser feitos pela internet

O Centro de Informação à Pessoa com Deficiência, ação da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, que fica situado fisicamente dentro da estação Tatuapé do Metrô de São Paulo, agora tem versão online e fica disponível para todas as pessoas com deficiência do estado de São Paulo.

Pensando no bem-estar da população e na prevenção e combate ao novo Coronavírus, a Secretaria transformou a ação para que seja mais conectada e digital, a fim de continuar prestando esse serviço às pessoas com deficiência de forma segura.

Pessoas interessadas em tirar dúvidas sobre o universo das pessoas com deficiência, benefícios ou informações gerais podem fazer isso pelo e-mail [email protected] ou por telefone (11) 3500-0070.

Além disso, outro destaque do posto são as entregas de currículo de pessoas com deficiência para que sejam incluídas no cadastro do Polo de Empregabilidade Inclusivo. Para isso há duas formas de realizar essa entrega em versão online, pelo e-mail do Centro ou por meio do site do Meu Emprego Inclusivo: http://www.trabalhoinclusivo.sp.gov.br/

Centro de Informação à Pessoa com Deficiência

A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, em parceria com a Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô-SP e Centro de Tecnologia e Inovação (CTI), inaugurou em fevereiro de 2020, na estação Tatuapé, o Centro de Informação à Pessoa com Deficiência. O espaço tem atendimento personalizado para comunicação em Libras e técnicos para pequenos reparos em cadeira de rodas e bengalas.

Além disso, os funcionários também fazem captação de currículos de pessoas com deficiência para encaminhamento em vagas de emprego, a fim de ampliar o número de profissionais com deficiência no mercado de trabalho.

.

.

.

Governo do Estado de São Paulo

Compartilhe  

últimas notícias