Diário de São Paulo
Siga-nos

Ceni diz que ainda não assinou com o São Paulo e fala de desafio: “Momento não é de euforia”

Rogério Ceni foi anunciado como técnico do São Paulo poucas horas depois de o clube comunicar a saída de Hernán Crespo. E logo em seguida estava no Morumbi

Ceni diz que ainda não assinou com o São Paulo e fala de desafio: “Momento não é de euforia”
Ceni diz que ainda não assinou com o São Paulo e fala de desafio: “Momento não é de euforia”

Redação Publicado em 14/10/2021, às 00h00 - Atualizado às 15h30


Rogério Ceni foi anunciado como técnico do São Paulo poucas horas depois de o clube comunicar a saída de Hernán Crespo. E logo em seguida estava no Morumbi para comandar o último treino de preparação para o jogo desta quinta-feira, contra o Ceará, em casa, pela 26ª rodada do Brasileirão.

– Olha que gramado bonito, pena que não jogo mais – disse o ex-goleiro ao entrar no campo.

Depois da atividade, o novo técnico do Tricolor falou com a SPFCTV. E revelou que sequer assinou contrato antes de assumir o time (ele firmou o contrato federativo, para poder ser registrado e comandar o time contra o Ceará, mas não o de trabalho).

Relembre a trajetória de Rogério Ceni como técnico do São Paulo em 2017

– O presidente ligou para mim à tarde, eu vim aqui eram cinco e pouco da tarde. Não assinamos contrato, absolutamente nada ainda. Só verbalizamos o contrato, que deve ser feito mais para a frente.

Rogério Ceni elogiou o trabalho de Crespo e falou sobre o desafio de voltar ao clube do coração.

– Eu queria assumir, logicamente, em 2022. O trabalho do Crespo, um cara excepcional, fora de série, muito acima da média, tinha tudo para dar certo. É uma opção, e no Brasil a gente entende as opções feitas pela direção. A partir daí, estou aqui para tentar ajudar, como fiz desde os meus 17 anos.

– Fico muito feliz, porque foram 26 anos da minha vida passados aqui dentro, quatro deles embaixo das arquibancadas, e poder voltar a vestir a camisa do São Paulo, não mais como jogador, mas representando de uma outra maneira, para mim é motivo de muito orgulho, muita satisfação.

Rogério Ceni conversa com o elenco do São Paulo — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc

Rogério Ceni conversa com o elenco do São Paulo — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc

Com o São Paulo na luta contra o rebaixamento, Ceni diz saber que a missão é dura. O time tem 30 pontos, apenas três acima do Z-4.

– Sabemos que o momento não é de euforia, de comemoração, mas vamos trabalhar para tentar essa primeira vitória. Já que aceitamos o desafio, temos que estar prontos para esse começo, que deve ser muito difícil contra o Ceará – falou.

Para o duelo desta noite, a provável escalação de Ceni tem novidades. O time deve ser: Tiago Volpi, Orejuela, Miranda, Léo e Reinaldo; Rodrigo Nestor, Igor Gomes, Gabriel Sara e Benítez; Luciano e Calleri.

.
.
.
Globo Esporte
Compartilhe  

últimas notícias