Diário de São Paulo
Siga-nos

Celulares indicam localização de funcionários fantasmas de Flávio Bolsonaro

Um mapa e calor feito a partir dos registros telefônicos de oito dos 12 assessores de "fantasmas" de  Flávio Bolsonaro (Republicanos) foi utilizado pelo

Celulares indicam localização de funcionários fantasmas de Flávio Bolsonaro
Celulares indicam localização de funcionários fantasmas de Flávio Bolsonaro

Redação Publicado em 24/11/2020, às 00h00 - Atualizado às 12h58


Rastreamento dos assessores pelo MP-RJ foi enviado à Justiça e mostra que oito deles apareciam raramente nos arredores da Alerj

Um mapa e calor feito a partir dos registros telefônicos de oito dos 12 assessores de “fantasmas” de  Flávio Bolsonaro (Republicanos) foi utilizado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) para trazer novas conclusões ao caso de rachadinhas na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro entre 2007 e 2018.

O rastreamento dos assessores pelo MP-RJ foi enviado à Justiça e mostra que oito deles apareciam raramente nos arredores da Alerj . Ao menos 47 mil ligações foram cruzadas para conseguir o demonstrativo de geolocalização utilizado pelo Ministério Público como prova contra Flávio Bolsonaro .

O intuito da investigação é comprovar o esquema de ” rachadinhas ” no gabinete do senador durante o período em que foi deputado estadual do Rio de Janeiro por 11 anos.

Os assessores de Flávio Bolsonaro , filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), teriam desviado R$ 6.100.091,95 dos cofres públicos da Alerj.

Os promotores do caso alegam que a organização agiu durante mais de uma década “com alto grau de estabilidade, de forma estruturalmente ordenada, caracterizada pela clara divisão de tarefas entre seus integrantes e com o objetivo de, reiteradamente, desviar recursos”.

.

.

.

iG

Compartilhe  

últimas notícias