Diário de São Paulo
Siga-nos

Celebração de Corpus Christi é marcada por procissões e tapetes coloridos na região

A celebração de Corpus Christi, comemorado nesta quinta-feira (15), é marcada por procissões e tapetes em várias cidades da região. Em Potirendaba (SP), a

Celebração de Corpus Christi é marcada por procissões e tapetes coloridos na região
Celebração de Corpus Christi é marcada por procissões e tapetes coloridos na região

Redação Publicado em 15/06/2017, às 00h00 - Atualizado às 17h34


A celebração de Corpus Christi, comemorado nesta quinta-feira (15), é marcada por procissões e tapetes em várias cidades da região. Em Potirendaba (SP), a tradição de transformar religião em arte já dura mais de 50 anos.

O trabalho é feito por mais de 400 pessoas que transformam simples ruas em um grande tapete decorado com imagens e figuras geométricas. Para isso, foram usadas mais de duas toneladas e meia de serragem e uma tonelada de resíduo de ressolagem de pneu. A habilidade do artesão Mauricio Borin fez com que o pó de vidro aos poucos desse forma ao rosto de Maria, mãe de Jesus.

Em Araçatuba (SP), adultos e crianças acordaram cedo nesta quinta-feira (15) para ver o resultado do trabalho desenvolvido durante a madrugada. Várias imagens que representam a eucaristia foram formadas nas ruas da cidade.

Tampinhas de garrafas unidas formaram a figura de um cálice. Para fazer o tapete também foram usados materiais como borra de café, sal, gesso, pó de serra e muita criatividade. O tapete de 750 metros foi feito por mais de 500 voluntários.

A missa na igreja matriz de Potirendaba está marcada para as 17h e às 18h começa a procissão. Já em Araçatuba, a missa está marcada para as 16h, no ginásio Plácido Rocha, e a procissão será em seguida.

Em Potirendaba, há 50 anos religião é transformada em arte  (Foto: Reprodução/ TV TEM)

Em Potirendaba, há 50 anos religião é transformada em arte (Foto: Reprodução/ TV TEM)

Compartilhe  

últimas notícias