Diário de São Paulo
Siga-nos

Ceará x Palmeiras: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem

Com pretensões distintas no Brasileirão, Ceará e Palmeiras se enfrentam neste domingo, às 16h, na Arena Castelão, em partida válida pela 32ª rodada. Será o

Palmeiras
Palmeiras

Redação Publicado em 24/01/2021, às 00h00 - Atualizado às 14h38


Tudo o que você precisa saber sobre o jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro

Com pretensões distintas no Brasileirão, Ceará e Palmeiras se enfrentam neste domingo, às 16h, na Arena Castelão, em partida válida pela 32ª rodada. Será o quarto confronto entre as duas equipes na temporada. O ge acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos exclusivos.

Do lado do Vovô, a situação está favorável após a goleada por 4 a 0 em cima do Goiás, fora de casa, no meio de semana. Com 42 pontos, o time abriu 10 pontos para a zona de rebaixamento, aumentou as chances de ir para a Sul-Americana e pode se aproximar do G-6 da Libertadores em caso de vitória. Apesar dos bons números, o Ceará quer voltar a triunfar em casa, o que não ocorre há exatos três meses pela Série A.

No Palmeiras, a derrota por 2 a 0 para o Flamengo, em Brasília, freou a ascensão do time e deixou mais distante o sonho de brigar pelo título nacional. Mas o técnico Abel Ferreira, mesmo às vésperas da final da Libertadores, disse publicamente que não abrirá mão da competição. Com 51 pontos, o Verdão ainda tem um jogo a menos, e promete esquentar a disputa em busca do 11º título do Brasileirão.

  • Transmissão: TV Globo (para CE, PR e SP), com narração de Cléber Machado, comentários de Pedrinho e Caio Ribeiro e reportagem de Caio Ricard. O Premiere transmite para todo o Brasil com narração de Jader Rocha, comentários de Maurício Noriega e Paulo Nunes e reportagem de Diego Twardy;
Ceará x Palmeiras: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem

Ceará – Técnico: Guto Ferreira

A única mudança em relação à equipe que enfrentou o Goiás deve ser na lateral esquerda: Alyson deve dar lugar a Bruno Pacheco, que cumpriu suspensão e deve retomar a titularidade. Nos demais setores, o técnico Guto Ferreira deve manter a escalação baseada principalmente nos rápidos contra-ataques e privilegiando a forte marcação, em busca de segurar o ímpeto ofensivo do Palmeiras.

  • Quem está fora: ninguém;
  • Pendurados: Charles, Fernando Prass, Jacaré, Luiz Otávio e Wescley.

Provável escalação: Richard, Samuel Xavier, Tiago Pagnussat, Luiz Otávio, Bruno Pacheco; Fabinho, Fernando Sobral, Vina; Lima, Léo Chú e Cléber.

Provável Ceará contra o Palmeiras — Foto: ge

Provável Ceará contra o Palmeiras — Foto: ge

Palmeiras – Técnico: Abel Ferreira

A uma semana da final da Libertadores contra o Santos (marcada para 30 de janeiro, no Maracanã), a escalação do Palmeiras na capital cearense dividiu opiniões na torcida e é uma incógnita, já que, antes da decisão continental, o time volta a campo na terça-feira para enfrentar o Vasco.

O técnico Abel Ferreira disse que continuaria escalando força máxima, mas relacionou uma série de garotos para o banco de reservas, entre eles o goleiro Mateus. Daí a quantidade de parênteses na possível formação palmeirense.

  • Quem está fora: Raphael Veiga (suspenso), Rony (dores musculares), Wesley (cirurgia no joelho esquerdo) e Luan Silva (cirurgia no joelho esquerdo).
  • Pendurados: Abel Ferreira (treinador), Gustavo Scarpa, Wesley, Rony, Mayke, Emerson Santos, Luiz Adriano, Lucas Lima e Luan.

Provável escalação: Jailson (Weverton); Mayke, Kuscevic (Luan), Alan Empereur (Gustavo Gómez) e Gustavo Scarpa (Esteves); Emerson Santos, Patrick de Paula e Lucas Lima; Pedro Acácio, Breno Lopes e Gabriel Silva (Gabriel Veron).

Provável formação do Palmeiras para enfrentar o Ceará — Foto: ge

Provável formação do Palmeiras para enfrentar o Ceará — Foto: ge

Ceará x Palmeiras: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem
  • Árbitro: Bráulio da Silva Machado (Fifa-SC);
  • Árbitro Assistente 1: Helton Nunes (SC);
  • Árbitro Assistente 2: Johnny Barros de Oliveira (SC);
  • Quarto Árbitro: Léo Simão Holanda (CE);
  • VAR: Adriano Milczvski (PR);
  • Assistente do VAR 1: Lucas Paulo Torezin (PR);
  • Assistente do VAR 2: Jefferson Cleiton Piva da Silva (PR).

.

.

.

GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias