Diário de São Paulo
Siga-nos

Sem “máxima força”, Palmeiras pode dar descanso até a Weverton contra o Ceará

O Palmeiras não divulga a lista de relacionados para suas partidas, mas muitos jogadores que vinham sendo titulares não viajaram para enfrentar o Ceará às 16h

Palmeiras
Palmeiras

Redação Publicado em 24/01/2021, às 00h00 - Atualizado às 14h45


Goleiro titular vem fazendo grandes jogos, mas pode ser poupado na capital cearense

O Palmeiras não divulga a lista de relacionados para suas partidas, mas muitos jogadores que vinham sendo titulares não viajaram para enfrentar o Ceará às 16h (de Brasília) deste domingo, em Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro.

Apesar de ter dito após a derrota para o Flamengo que continuaria escalando “máxima força” também na competição nacional, o técnico Abel Ferreira fará mudanças na equipe. Possivelmente começando pelo gol.

Na delegação que viajou à capital cearense está o goleiro Mateus Oliveira, de apenas 18 anos, o que indica que outro goleiro provavelmente não seguiu com o time. Se Weverton foi poupado, a tendência é que o Jailson comece jogando.

A grande fase de Weverton, decisivo em grandes jogos e nome constante nas convocações da seleção brasileira, o colocou em uma votação popular para decidir qual o melhor jogador da Libertadores, cuja final Palmeiras e Santos disputarão no próximo sábado, no Maracanã.

A última atuação de Jailson, a propósito, foi numa ocasião em que Weverton estava a serviço da seleção brasileira. Seu substituto foi titular na vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, em 14 de novembro.

Além de levar um garoto de 18 anos como opção para o gol, Abel Ferreira relacionou outros seis nomes da base: os volantes Pedro Bicalho e Ramon César, o meia Caio Cunha e os atacantes Pedro Acácio, Marcelinho e Fabrício.

A ideia é descansar os jogadores de olho justamente na decisão da Libertadores, já que, somente dois dias depois de enfrentar o Ceará, o Palmeiras receberá o Vasco, no Allianz Parque, em jogo adiado do Brasileirão.

Uma possível escalação neste domingo é Jailson (Weverton); Mayke, Kuscevic (Luan), Alan Empereur (Gustavo Gómez) e Gustavo Scarpa (Esteves); Emerson Santos, Patrick de Paula e Lucas Lima; Pedro Acácio, Breno Lopes e Gabriel Silva (Gabriel Veron).

.

.

.

GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias