Diário de São Paulo
Siga-nos

CBLOL 2021: Flamengo vence RED e é único invicto no CBLOL; LOUD bate INTZ

Apenas um time resiste invicto no CBLOL 2021. O Flamengo bateu a RED Canids Kalunga, neste sábado em confronto direto pela liderança, e ocupa o topo da tabela

CBLOL
CBLOL

Redação Publicado em 30/01/2021, às 00h00 - Atualizado às 22h14


Vorax derrota paiN, KaBuM vence FURIA e Rensga supera Cruzeiro nos outros jogos da Semana 3 do Campeonato Brasileiro de League of Legends

Apenas um time resiste invicto no CBLOL 2021. O Flamengo bateu a RED Canids Kalunga, neste sábado em confronto direto pela liderança, e ocupa o topo da tabela do Campeonato Brasileiro de League of Legends. A LOUD venceu a INTZ e tomou o segundo lugar da Matilha.

no pontapé inicial da Semana 3, a Vorax bateu a paiN e agora está na quarta colocação. Estreando os reforços coreanos Wizer e Ryan, que chegaram no Brasil no mesmo dia da partida, a KaBuM atropelou a a FURIA e se afastou ainda mais da parte de baixo da tabela. E a ex-lanterna do campeonato, Rensga, superou o Cruzeiro em um jogo que demorou para engrenar e acabou com a Raposa na última colocação.

CBLOL 2021: tabela de jogos, datas, times e classificação do 1º split

paiN x Vorax

A paiN entrou em Summoner´s decidida a jogar na parte de cima do mapa, e partiu para um dive questionável na T1 do topo. A tentativa de Robo e Cariok rendeu abates para fNb e Krastyell, que aumentaram suas vantagens para a Vorax nos lances seguintes, enquanto na paiN os recursos acabaram direcionados para brTT e Luci.

Aos 20 minutos, a Vorax já tinha oito abates, dois dragões e três torres, enquanto a paiN levou um dragão, duas estruturas, e acumulou duas eliminações de adversários. Apesar da vantagem naquele momento parecer grande, a paiN chegou a ficar na frente no acúmulo de ouro, muito pelo farm de brTT e a derrubada de objetivos.

Nos minutos seguintes a Vorax pegou seu terceiro Dragão, enquanto a paiN abriu espaço no mapa ao derrubar a T2 da rota do topo. A balança da vitória pesou definitivamente para a VRX em mais uma luta impecável no meio, com Matsukaze abusando do alcance de seu Jhin enquanto fNb, MVP do embate, dominava a linha de frente. Daí pra frente a Vorax pegou o Barão e partiu para o Nexus aos 29 minutos. Foram impressionantes 17 abates contra apenas dois da paiN.

KaBuM x FURIA

Os Ninjas estabeleceram dominância logo no começo do confronto, em ótima jogada na rota do topo e a vantagem seguiu até a derrubada do Nexus. First blood no top e triple kill de Evrot em disputa pelo Arauto, pavimentaram a segunda vitória dos Ninjas. Aos 24 minutos a KaBuM já estava confortável na partida, com a primeira linha de torres destruída e uma T2 no chão além de onze abates e três dragões.

Mesmo em suas boas lutas a FURIA sofria perdas significativas e não conseguia reconquistar espaço no mapa. Em um confronto nos arredores do covil do Barão a partida se decidiu. O Nexus caiu aos 31 minutos, com 17 abates para a KaBuM e sete para a FURIA.

Guia para iniciantes do CBLOL 2021: veja como funciona o campeonato

Flamengo x RED Canids

No duelo que valia a liderança da tabela, melhor para o xxxx. O Rubro-Negro começou investindo na rota inferior, com Ranger pegando o First Blood. A selva seguiu território de batalha na luta pelo Dragão, que terminou com mais três abates para o Fla e o bônus infernal. A RED reagiu roubando o Dragão seguinte, mas ao custo de mais três abates. O espaço no mapa obtido pós luta ainda deu condições para a feitura do Arauto.

Impactante desde o início de jogo, Ranger usou a mobilidade de seu Graves distribuindo recursos para seus companheiros. O Flamengo começou a definir a vitória em luta no covil do Barão, que terminou em um Ace e Barão favorável ao time vermelho e preto.

Com o bônus o Flamengo abriu a base da RED pela parte de baixo do mapa e na rota do meio. Daí para a frente a vitória era questão de tempo. E ela veio aos 25 minutos.

Rensga x Cruzeiro

Lanterna do campeonato, a Rensga pegou o first blood em um early game lento sobre o Cruzeiro. Aos quinze minutos, todas as torres de Summoner´s Estavam de pé e cada time tinha um dragão. Quando a primeira luta em grupo finalmente aconteceu, a Rensga aplicou um Ace na Raposa. A conquista do Barão deu as condições necessárias para o Nexus cair, aos trinta e três minutos, em mais um Ace.

LOUD x INTZ

Depois de quase seis minutos, a LOUD conseguiu o first blood na rota inferior com Duds em um 2 x 2 contra micaO e Cabu. Pouco depois, mais uma luta no bot em ótima jogada de Ceos, que terminou com cobrança de micaO e Envy, que desceu do meio. Essa movimentação possibilitou Arauto para a LOUD.

Quando a INTZ partiu para o topo, a LOUD liberou o Arauto na rota inferior. Aos quinze, depois de perderem a torre da rota inferior para a INTZ em gank com três jogadores, a LOUD novamente pegou o Arauto. porém, dessa vez o objetivo não foi tão funcional no meio, e acabou em uma team fight que colocou os Intrépidos de volta na partida.

O equilíbrio durou até que em uma chamada arriscada, a LOUD fez o Barão. Enquanto era pressionada pelos oponentes fortalecidos pelo bônus, a INTZ moveu Boal para a rota inferior e levou a t2 enquanto perdia a segunda torre no top. A investida da LOUD então se voltou para o bot, que teve seu inibidor destruído.

Se o primeiro Barão veio no risco, o segundo caiu sem contestação, já que a INTZ perdeu luta em grupo momentos antes. Com o segundo bônus nas mãos a vitória aconteceu

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias