Diário de São Paulo
Siga-nos

Cavalo da PM morre eletrocutado em São Paulo

Um cavalo da Polícia Militar (PM) morreu eletrocutado , na última quinta-feira (6), ao pisar em um bueiro na praça da República, no centro de São Paulo. A

Cavalo da PM morre eletrocutado em São Paulo
Cavalo da PM morre eletrocutado em São Paulo

Redação Publicado em 14/02/2020, às 00h00 - Atualizado às 16h07


Cabo da rede municipal de iluminação pública estava desencapado, o que teria eletrocutado o cavalo quando ele tocou no bueiro

Um cavalo da Polícia Militar (PM) morreu eletrocutado , na última quinta-feira (6), ao pisar em um bueiro na praça da República, no centro de São Paulo. A policial que estava montada no animal chegou a sentir a descarga elétrica, mas saiu ilesa, segundo informou a PM.

Uma equipe do Regimento de Cavalaria estava realizando o policiamento do local, quando o animal pisou na tampa de metal do bueiro. Os policiais tentaram salvar o cavalo , mas ele não resistiu. Um boletim de ocorrência foi realizado e de acordo com a PM “o Regimento de Cavalaria instaurou uma sindicância para apurar as circunstâncias do fato”.

A Prefeitura de São Paulo informou que abaixo da tampa de metal havia uma caixa da concessionária Enel, responsável pelo fornecimento de energia, “sendo de sua responsabilidade a detecção de qualquer problema”. Contudo, técnicos da empresa foram até o local e verificaram que um cabo da rede municipal de iluminação pública estava desencapado, o que teria causado o acidente.

“Os cabos da concessionária estavam dentro do padrão. A companhia aguarda apuração da perícia realizada no local sobre as possíveis causas para o cabo estar desencapado”, informou a Enel por meio de nota. A morte do cavalo será investigada pelo Regimento de Cavalaria.

iG

Compartilhe  

últimas notícias