Diário de São Paulo
Siga-nos

Em meio a indefinições na base, sub-20 do Corinthians decide semifinal contra o Atlético-MG

O time sub-20 do Corinthians visita o Atlético-MG, no SESC Alterosas, às 15h (de Brasília), no jogo de volta das semifinais do Campeonato Brasileiro da

Corinthians
Corinthians

Redação Publicado em 11/01/2021, às 00h00 - Atualizado às 13h59


Categoria de base do Timão mudará de comando na gestão iniciada por Duilio Monteiro Alves

O time sub-20 do Corinthians visita o Atlético-MG, no SESC Alterosas, às 15h (de Brasília), no jogo de volta das semifinais do Campeonato Brasileiro da categoria. Após o empate por 1 a 1 na Fazendinha, nova igualdade leva a decisão para os pênaltis.

A classificação pode significar a primeira final de campeonato disputada na gestão Duilio Monteiro Alves. Empossado há uma semana, o novo presidente mudará algumas pessoas na estrutura da base, mas o momento ainda é de indefinições.

Antigo diretor, Carlos Nujud já entregou o cargo, assim como o seu adjunto, Carlos Aurichio.

Convidado na última semana para ser o novo diretor, o promotor Nadir de Campos Júnior não deve mais ser o homem-forte da base, já que o vazamento gerou desconforto na diretoria. Duilio decidiu que não nomeará ninguém até a reunião do dia 19, quando todos os nomes serão oficializados.

No cargo de executivo, o ex-goleiro Fernando Yamada deve ser mantido na coordenação da base.

No clube desde 2017, ele tem trabalho avaliado de forma positiva diante dos jogadores que foram revelados nos últimos anos. Em 2020, nove atletas vindos da base disputaram o Brasileirão.

Técnico do time júnior, Dyego Coelho ainda não tem garantias de que seguirá no comando do Timão após a participação da equipe no Brasileirão Sub-20. Ele já teve conversas com Dulio Monteiro Alves e também com o ex-presidente Andrés Sanchez, mas nenhuma decisão foi tomada até o momento.

Brasileirão Sub-20

Eliminado nas quartas de final em 2018 e na semifinal em 2019, o time sub-20 do Corinthians tenta chegar à final após um empate amargo no Parque São Jorge. O Timão saiu na frente com um gol de Cauê, mas acabou cedendo o empate no fim.

Atrás de seu primeiro título, Dyego Coelho exalta a força da categoria:

– Estamos mais um ano estamos disputando uma semifinal de Campeonato Brasileiro. Acabamos sempre chegando na reta final, todos os anos estamos brigando e é mérito desses meninos. Sabemos o quanto é difícil chegarmos até aqui, e vamos em busca do nosso objetivo – comentou.

.

.

.

GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias