Siga nossa Redes
xvideos4.pro julia jerez de garcia salinas.
ngentot pagkantot sa magandang kapitbahay.
www.hotdesimovs.com blowjobs and pussy play.

Sem categoria

Catanduva registra mais de 40 casos de picadas de escorpião neste ano

Publicado

em

Catanduva registra mais de 40 casos de picadas de escorpião neste ano

Desde o começo do ano, 46 pessoas já foram picadas na cidade. Além de ações específicas, prefeitura alerta para cuidados dentro de casa.

Os moradores de Catanduva (SP) estão preocupados com o aparecimento de escorpiões dentro de casa, já que 46 pessoas já foram picadas de janeiro até agora. Durante todo o ano de 2016, o registro foi de 104 pessoas picadas na cidade. Por isso, a prefeitura está fazendo algumas ações de controle e prevenção.

De acordo com a equipe de saúde de Catanduva, a maior parte dos casos acontece dentro de casa. Os escorpiões geralmente chegam pelos ralos da cozinha, da área de serviço e principalmente do banheiro. “Geralmente deve-se olhar o ralo dos banheiros e dos quintais, além de utilizar telinhas ou ralos que abrem e fecham, e verificar frestas de paredes e madeiras podres”, comenta Lincoln Horita, médico veterinário do Departamento de Saúde.

Além desses cuidados que os moradores devem ter em casa, a prefeitura está intensificando algumas ações de combate ao escorpião. As equipes visitam imóveis denunciados, orientam moradores e fazem um trabalho específico para controlar as baratas, que servem de alimento para os escorpiões. Um veneno também está sendo aplicado nos bueiros da cidade para combater os escorpiões antes que eles cheguem até os ralos das casas.

A esteticista Miraide Aparecida Siqueto, que já encontrou um escorpião na garagem de casa, diz que agora fica atenta ao aparecimento do animal. “Eu procuro olhar por todo o canto, nos sapatos, roupas, atrás dos móveis. Acho que a atenção deve ser redobrada”.

mais lidas