Diário de São Paulo
Siga-nos

Catanduva registra 39 casos de gripe H1N1 neste ano

Catanduva (SP) registrou desde o começo do ano até agora 39 casos positivos de gripe H1N1 na cidade. A informação é da Secretaria de Saúde, que confirmou 51

Catanduva registra 39 casos de gripe H1N1 neste ano
Catanduva registra 39 casos de gripe H1N1 neste ano

Redação Publicado em 25/07/2018, às 00h00 - Atualizado às 10h03


Além dos 39 casos de H1N1, a secretaria disse que Catanduva teve 11 confirmações do subtipo A H3/sazonal e um por influenza B.

Catanduva (SP) registrou desde o começo do ano até agora 39 casos positivos de gripe H1N1 na cidade. A informação é da Secretaria de Saúde, que confirmou 51 casos confirmados da gripe influenza.

Além dos 39 casos de H1N1, a secretaria disse que Catanduva teve 11 confirmações do subtipo A H3/sazonal e um por influenza B. O município não registra mortes provocadas pela doença em 2018.

Os dados foram divulgados em boletim pela Secretaria de Saúde nesta segunda-feira (23). De acordo com o informe, foram 284 notificações por Influenza na região, sendo 151 registros só em Catanduva.

Sintomas e tratamento

A gripe – tanto a H1N1 quanto a H3N2 ou a Influenza B – tem como sintomas febre alta e súbita, tosse, dor de garganta, dor no corpo, dor nas articulações e dor de cabeça. No caso do H1N1, um sintoma que chama a atenção é a falta de ar e o cansaço excessivo.

É importante distinguir a gripe do resfriado comum, que é muito mais leve, com sintomas menos graves como coriza, mal estar, dor de cabeça e febre baixa.

O tratamento deve envolver boa hidratação, repouso e uso do antiviral específico, prescrito pelo médico. É importante que o paciente consiga tomar a medicação nas primeiras 48 horas do início dos sintomas, para que a eficácia seja maior. O tratamento também pode envolver o uso de analgésicos para aliviar os sintomas.

Compartilhe  

últimas notícias