Diário de São Paulo
Siga-nos

Catanduva – Mais de 10 mil alunos da Rede Municipal já voltaram às aulas

No dia 25, segunda-feira passada, com o fim das férias escolares de julho, os 10.559 alunos da Rede Municipal de Ensino de Catanduva retornaram às salas de

Catanduva – Mais de 10 mil alunos da Rede Municipal já voltaram às aulas
Catanduva – Mais de 10 mil alunos da Rede Municipal já voltaram às aulas

Redação Publicado em 27/07/2016, às 00h00 - Atualizado às 08h10


escola2

No dia 25, segunda-feira passada, com o fim das férias escolares de julho, os 10.559 alunos da Rede Municipal de Ensino de Catanduva retornaram às salas de aula.
O recesso escolar foi para 4.041 alunos do Ensino Infantil, 6.235 alunos do Fundamental e 283 da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Mas, de acordo com a Secretaria de Educação Vera Massoni, nem todas as crianças do ensino infantil estiveram de férias. Durante o recesso, foram aplicadas recreação e atividades escolares.
Catanduva progrediu muito nesta área. Para o prefeito Vinholi uma das maiores vitórias desta gestão é o avanço para que 100% das crianças de Catanduva tenham vagas em creches. De acordo com dados da assessoria de Comunicação, isto acontecerá com a inauguração das três escolas até o fim do ano: a do Santo Antonio, Alto da Boa Vista e Glória V. Quando assumiu a Prefeitura em 2013, apenas 37% das crianças eram atendidas pelo município.
Hoje, as crianças das escolas municipais contam com uma alimentação saudável e equilibrada. 100% dos alunos receberam os uniformes de verão no começo do ano e no início do frio, receberam outro conjunto de inverno. A Prefeitura investe também na formação continuada dos educadores. Aplica uma ótima metodologia de ensino, com reforço escolar para os alunos e 32 tipos de atividades extracurriculares.
A rede municipal de ensino de Catanduva está entre as 13 melhores cidades do país em educação. Recebeu avaliação positiva nos mais relevantes índices dos governos Federal e Estadual: IPPI – Índice Paulista da Primeira Infância; IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica e ANA – Avaliação Nacional de Alfabetização.
“Investir em Educação Infantil é investir na criança e no futuro cidadão. Com mais chances de ter uma formação acadêmica, uma qualificação profissional, mais oportunidades na vida. Educação Infantil é minha prioridade”, considerou o prefeito Geraldo Vinholi.
Grandes reformas, revitalizações e ampliações foram realizadas nas escolas do município. Ao todo, foram 16 que receberam melhorias, desde calçada e pintura, até construção de novas salas de aulas e coberturas de pátios. Isto está diretamente ligado na qualidade do ensino que a Rede Municipal proporciona aos alunos.
Entre as escolas revitalizadas e já entregues pela Prefeitura, estão a EMEF Profº Nelson de Macedo Musa, no Jardim Imperial; EMEI Idete de L. Frias Couto, Glória III; Creche do CAIC; Núcleo Educacional de Integração ‘José Antônio Borelli’, EMEI Profª Nardi Ignoti, no Gabriel Hernandez; EMEF Coronel Pedro da Motta; EMEI Gabriel Hernandez Ferreira; EMEI Ângelo Caraná; EMEF Octacílio de Oliveira Ramos; EMEF Profª Darci Helena Delgado Januário; EMEI Profª Marisa Aparecida Vera Dervelan, EMEF Prof. José D’Oliveira Barreto; EMEF Prof. Waldemar Martins Aydar e EMEF Arnaldo Zancaner e a Escola de Ensino Infantil (EMEI) Prof.ª Dora de Arruda Mendes e a Escola Carlos Aberto Spina.
Outras duas escolas de ensino infantil, para crianças de 4 meses a seis anos, com 150 vagas em cada, foram construídas: Escola Municipal de Ensino Infantil (EMEI) ‘Caio Eduardo Luis Pereira Manchini’, no Cidade Jardim e Escola Municipal de Ensino Infantil (EMEI) ‘Maria José Brida Fedeli’ e Agudo Romão.

Compartilhe  

Tags

últimas notícias