Diário de São Paulo
Siga-nos

Catanduva – Creche do Santo Antônio atenderá 130 crianças

Prefeitura transformou a educação infantil de Catanduva em termos de vagas e qualidade do ensino

Catanduva – Creche do Santo Antônio atenderá 130 crianças
Catanduva – Creche do Santo Antônio atenderá 130 crianças

Redação Publicado em 14/08/2016, às 00h00 - Atualizado às 10h37


Prefeitura transformou a educação infantil de Catanduva em termos de vagas e qualidade do ensino

A caminho de zerar a falta de vagas em creches, a Prefeitura de Catanduva está construindo mais a unidade no Jardim Santo Antônio, com previsão de entrega para a população, ainda este ano.
Com quase 70% das obras já concluídas, o equipamento está sendo construído na Rua Araraquara, ao lado do Centro Dia do Idoso. A creche conta com uma estrutura de mais de 800 metros quadrados e está sendo instalada em uma área de 5 mil metros quadrados.
Assim como em outras creches construídas pela Prefeitura, a do Jardim Santo Antônio está sendo planejada para oferecer aos alunos em um amplo espaço para que possam desenvolver várias atividades, com conforto e segurança.
Já em fase acabamentos, foram iniciados os serviços de revestimento e fechamento da creche. Quando pronta, terá capacidade para atender 130 crianças de 0 à 6 anos.
O prefeito Geraldo Vinholi investiu em educação infantil, quase o dobro de recursos em comparação com administração anterior.
“Trabalhamos para que a população tenha mais qualidade de vida, e isto começa com nossas crianças indo à escola, recebendo merenda e educação de qualidade. Com as crianças atendidas, os pais terão mais tranquilidade para trabalhar. Foi também pensando nisso, que ampliamos o horário de funcionamento, agora as creches abrem às 6h40, e as crianças podem ficar até às 18h20”, acrescentou o prefeito Vinholi.
Com mais esta unidade, a Prefeitura caminha para atender 100% das crianças em creches municipais. Quando assumiu, em 2013, apenas 37% tinham este serviço à disposição, o que causava um sério problema para as famílias, cujos responsáveis precisavam trabalhar, mas não tinham onde deixar seus filhos. Hoje, este número já ultrapassa a casa dos 70%, e muito provável que chegue à 100% até o fim do ano.
Além desta, outras três estão sendo construídas no Giuseppe Spina, Alto da Boa Vista e Parque Glória V. Porém, o prefeito Vinholi recém-inaugurou duas creches para 300 alunos de 4 meses a seis anos em período integral: Escola Municipal Infantil (EMEI) ‘Maria José Brida Fedeli’, no Agudo Romão e a Escola Municipal de Ensino Infantil (EMEI) ‘Caio Eduardo Luis Pereira Manchini’, no Cidade Jardim. A Prefeitura também assumiu a creche do Asilo São Vicente de Paula.

Compartilhe  

últimas notícias