Diário de São Paulo
Siga-nos

Cássio diz até quando quer jogar no Corinthians e elogia reforços: “Vieram de corpo e alma”

Prestes a atingir mais uma marca com a camisa do Corinthians, o goleiro Cássio concedeu entrevista coletiva online nesta sexta-feira, na véspera da partida

Cássio diz até quando quer jogar no Corinthians e elogia reforços: “Vieram de corpo e alma”
Cássio diz até quando quer jogar no Corinthians e elogia reforços: “Vieram de corpo e alma”

Redação Publicado em 01/10/2021, às 00h00 - Atualizado às 16h28


Goleiro se aproxima de nova marca no clube e diz estar feliz com a qualificação do elenco

Prestes a atingir mais uma marca com a camisa do Corinthians, o goleiro Cássio concedeu entrevista coletiva online nesta sexta-feira, na véspera da partida diante do Red Bull Bragantino, marcada para sábado, às 19h (de Brasília), em Bragança Paulista.

Com 549 jogos, ele está a um de se igualar a Cláudio como o sétimo atleta com mais partidas pelo clube. Muito em breve Cássio também deve ultrapassar Vaguinho, o sexto jogador que mais atuou pela equipe, com 551 jogos.

– Estou na minha décima temporada no Corinthians, atingindo metas, números, isso me deixa feliz. Tudo com muito trabalho, dedicação, com ajuda de muita gente, não se alcança nada sozinho. Sinto-me muito feliz e lisonjeado de vestir essa camisa e de estar há tanto tempo num num grande clube. Só quem jogou aqui sabe como é vestir essa camisa e representar uma nação – disse o camisa 12.

É possível que, na próxima temporada, Cássio supere os 602 jogos de Ronaldo Giovanelli e se torne o goleiro com mais jogos da história do clube:

– Vou completar 550 jogos, tenho que agradecer a muita gente que acreditou em mim e no meu trabalho. Posso até passar o Ronaldo, mas para mim ele sempre vai ser o maior goleiro da historia do Corinthians. Posso até ter mais títulos, mas ele é um cara que respeito muito. Não tem vaidade, ele fala superbem de mim também. Ele, Julio Cesar, Dida, Gylmar, entre tantos goleiros que passaram aqui e fizeram a história do Corinthians ser grandiosa. Fico feliz de dar continuidade a ela – afirmou.

Cássio em entrevista coletiva no Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Cássio em entrevista coletiva no Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

O goleiro tem nada menos do que nove títulos, sendo o maior campeão da história alvinegra. As taças levantadas pelo goleiro foram: quatro Paulistas (2013, 2017, 2018 e 2019), dois Brasileiros (2015 e 2017), uma Recopa Sul-Americana (2013), uma Libertadores (2012) e um Mundial (2012). E quer mais:

– Para goleiro, tenho muitos anos de futebol ainda, os treinamentos vêm evoluindo muito. Tenho em mente jogar até os 40, me cuidando dentro e fora, tendo um desempenho bom, brigando por títulos. Espero ficar muito tempo vestindo a camisa do Corinthians, mas é pensar ano a ano. Temos um final de temporada importante, a gente olha para trás e vê o que construiu, que valeu a pena todo o sacrifício. Estar no Corinthians sempre te motiva a querer mais, a bater marcas, a bater metas. Sem desmerecer as pessoas que fazem parte da história do Corinthians, eu tenho muito respeito por todos, elas ajudaram a fazer essa história. Mas é um momento feliz – destacou.

Bicampeão brasileiro (2015 e 2017), Cássio falou durante a entrevista coletiva de sua alegria pela chegada de reforços no Timão neste segundo semestre. Com Willian, Róger Guedes, Renato Augusto e Giuliano, a equipe tem melhorado o seu futebol e agora briga por posições altas no Brasileirão.

– Fico feliz de ver a entrega dos que chegaram, a vontade deles de estar aqui. Chegaram muito bem, dispostos a jogar, a estar com grupo, a ajudar. Renato a gente já conhecia mais, Willian e Giuliano peguei na Seleção, Guedes… Eles poderiam ter ido para outro clube com proposta financeira até melhor, mas vieram de corpo e alma mesmo, desde o primeiro minuto se importaram em ajudar, em agregar. É muito legal quando você pega jogadores com esse empenho, são especiais, jogadores de nível de Seleção, que optaram por vir para cá num momento em que não estávamos tão bem na tabela e eles não abdicaram, vieram, têm agregado dentro e fora, ajudando com os meninos – disse.

Confira o top-10 de atletas que mais aturam pelo Corinthians:

  1. Wladimir – 806 jogos
  2. Luizinho – 606 jogos
  3. Ronaldo Giovaneli – 602 jogos
  4. Zé Maria – 598 jogos
  5. Biro-Biro – 590 jogos
  6. Vaguinho – 551 jogos
  7. Cláudio – 550 jogos
  8. Cássio – 549 jogos
  9. Olavo – 507 jogos
  10. Rivelino – 474 jogos

.

.

.

Globo Esporte

Compartilhe  

últimas notícias