Diário de São Paulo
Siga-nos

Cássio chega a 20 defesas de pênalti pelo Corinthians e se aproxima de Ronaldo Giovanelli

Cássio segue a passos largos a caminhada para ficar eternizado com um dos maiores jogadores da história do Corinthians. Na noite da última terça-feira, o

Corinthians
Corinthians

Redação Publicado em 24/03/2021, às 00h00 - Atualizado às 19h29


Goleiro do Timão já tem média superior à do rival e ídolo do São Paulo Rogério Ceni

Cássio segue a passos largos a caminhada para ficar eternizado com um dos maiores jogadores da história do Corinthians. Na noite da última terça-feira, o goleiro chegou a 20 cobranças de pênalti defendidas com a camisa alvinegra, aproximando-se de Ronaldo Giovanelli. Ele pegou o chute de Fabricio, do Mirassol, na vitória do Timão por 1 a 0, em Volta Redonda.

Ronaldo, ídolo da Fiel nos anos 90 e goleiro com mais jogos pelo Timão, pegou 24 pênaltis em 602 partidas. Com a defesa em chute de Rodolfo, em partida contra o Mirassol, disputada em Volta Redonda, Cássio chegou a 20 defesas em 510 jogos.

– Eu não conhecia (Fabricio, o batedor). O nosso treinador de goleiro sempre nos ajuda, olhei para eles, mas como ele batia dos dois lados, me deixaram à critério. Esperei ao máximo, dificultou para ele, consegui fazer a defesa e depois acho que o Gil tirou a bola – explicou Cássio, após o jogo.

Cássio defende pênalti do Mirassol contra o Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Cássio defende pênalti do Mirassol contra o Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

A média de Cássio o coloca à frente dos outros ex-jogadores do Corinthians. Com os números, Ronaldo tem uma média pouco superior a um pênalti defendido a cada 25 jogos. A de Cássio é de 25,5, ligeiramente superior ao ídolo do clube.

Gylmar, por sua vez, agarrou 11 cobranças, tendo média de um pênalti defendido a cada 35,9 atuações.

O “Gigante”, porém, fica atrás de Dida em aproveitamento. Campeão brasileiro e mundial pelo Timão, entre o fim da década de 90 e início dos anos 2000, ele defendeu sete cobranças em 94 partidas, média de um a cada 13,4 duelos.

Comparado a goleiros ídolos de rivais corintianos, Cássio passou Rogério Ceni, mas ainda perde para Marcos. O ex-são-paulino pegou 51 pênaltis em 1237 partidas, média de um defendido a cada 24,2 jogos. Já o “santo” palmeirense evitou 36 gols pênaltis em 532 jogos, um a cada 14,7 duelos.

Vale destacar que no ano passado Cássio fez apenas uma defesa de pênalti, de Bruno Henrique, em jogo contra o Palmeiras na final do Campeonato Paulista. Em 2019, foram quatro defesas.

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias