Diário de São Paulo
Siga-nos

Casos de covid-19 na Índia passam de 3 milhões

O número de infecções pelo novo coronavírus na Índia ultrapassou a marca de 3 milhões, com 69.239 novos casos relatados nesse domingo (23), em meio à abertura

Casos de covid-19 na Índia passam de 3 milhões
Casos de covid-19 na Índia passam de 3 milhões

Redação Publicado em 24/08/2020, às 00h00 - Atualizado às 10h34


Foram notificados nesse domingo mais de 69 mil novos casos

O número de infecções pelo novo coronavírus na Índia ultrapassou a marca de 3 milhões, com 69.239 novos casos relatados nesse domingo (23), em meio à abertura de vários setores, após um bloqueio que paralisou negócios e prejudicou o crescimento econômico.Casos de covid-19 na Índia passam de 3 milhõesCasos de covid-19 na Índia passam de 3 milhões

Com o quinto dia consecutivo de mais de 60 mil novos casos, a contagem da Índia é de 3,04 milhões, de acordo com dados do Ministério da Saúde, atrás apenas dos Estados Unidos e do Brasil. As mortes na Índia por covid-19 aumentaram em 912, para 56.706.

Ontem, a Índia divulgou diretrizes para abrir sua indústria de produção de mídia, com normas para distanciamento social, gerenciamento de multidões e higienização.

Os principais produtores, distribuidores e atores de Bollywood, a indústria do cinema na capital financeira da Índia, Mumbai, disseram em maio que levariam pelo menos dois anos para se recuperar financeiramente da pandemia, colocando em risco milhares de empregos.

A produção de filmes e os cinemas foram fechados em todo o país, depois que o primeiro-ministro Narendra Modi impôs um lockdown de mais de dois meses, em março, para conter a disseminação do vírus.

Embora a Índia esteja abrindo lentamente algumas indústrias com regulamentações específicas, as zonas de contenção – áreas identificadas como as mais afetadas pelo vírus – ainda permanecem em lockdown.

.

.

.

REUTERS

Compartilhe  

últimas notícias