Diário de São Paulo
Siga-nos

Casemiro marca no fim, Brasil vence a Colômbia de virada e garante a primeira posição no Grupo B da Copa América

O Brasil sofreu para furar o bloqueio defensivo da Colômbia, mas conquistou a vitória por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, em partida válida pela quarta

BRASIL
BRASIL

Redação Publicado em 23/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 23h31


Seleção leva golaço de bicicleta de Luis Díaz, sofre para furar o bloqueio defensivo colombiano mesmo com ampla posse de bola, mas conquista a décima vitória consecutiva com gol nos últimos minutos no Nilton Santos

Resumão

O Brasil sofreu para furar o bloqueio defensivo da Colômbia, mas conquistou a vitória por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, em partida válida pela quarta rodada do Grupo B da Copa América. Após Luis Díaz abrir o placar no começo do confronto com um golaço de bicicleta, mesmo com ampla posse de bola, a Seleção só conseguiu buscar o empate aos 32 do segundo tempo, com gol de Firmino, que saiu do banco. Porém, quando o empate parecia encaminhado, Neymar cobrou escanteio na área e Casemiro mandou para o gol de cabeça, no apagar das luzes. O resultado fez a seleção brasileira chegar ao décimo triunfo consecutivo.

Brasil vence a Colômbia de virada

Brasil vence a Colômbia de virada (Foto: André Durão)

A tabela

Com a vitória, o Brasil chegou aos nove pontos e garantiu a primeira posição do Grupo B da Copa América. Com quatro pontos e um jogo a mais, a Colômbia está em segundo.

A Seleção volta a campo no próximo domingo, para enfrentar o Equador, às 18h, no Olímpico, pela última rodada da fase de grupos. A Colômbia, por outro lado, estará de folga e aguardará o desfecho da chave.

Primeiro tempo

Com muitas dificuldades para furar o bloqueio defensivo da Colômbia desde os primeiros movimentos do confronto, a Seleção acabou vendo uma sequência de seis jogos sem sofrer gol chegar ao fim aos nove minutos. Cuadrado cruzou na área pelo lado direito e encontrou Luis Díaz, que marcou um golaço de bicicleta. Atrás no marcador, os comandados de Tite saíram para o jogo, trocaram passes, mas não tiveram eficiência no ataque mesmo com ampla vantagem na posse de bola.

Colômbia marcou um golaço no primeiro tempo

Colômbia marcou um golaço no primeiro tempo (Foto: André Durão)

Segundo tempo

Tite fez mudanças no vestiário e mandou Firmino a campo no lugar de Everton Ribeiro. E o panorama não mudou muito em relação ao primeiro tempo nos primeiros minutos. O Brasil seguiu no ataque, sem criar grandes chances. Aos 15, Renan Lodi entrou na partida. Cinco minutos depois, Firmino deu um passe de calcanhar para Neymar, que limpou o goleiro, perdeu o ângulo e carimbou a trave na melhor chance da Seleção até ali.

Tite, então, mandou o time para o ataque com as entradas de Gabigol e Everton Cebolinha. Momentos depois, Renan Lodi cruzou para a área, Firmino se livrou da marcação e empatou o jogo. O gol gerou muita polêmica, porque no início da jogada a bola bateu no árbitro. A partida ficou parada e o lance foi revisado pelo VAR. Após muitos minutos de pausa, o gol foi validado. O confronto seguiu, e quando o empate parecia encaminhado, Casemiro marcou o gol da virada nos minutos finais após cobrança de escanteio de Neymar na área.

Polêmica no primeiro gol

Aos 32 minutos do segundo tempo, Renan Lodi cruzou para a área, Firmino se livrou da marcação e empatou o jogo para o Brasil em falha do goleiro Ospina. No início da jogada, no entanto, a bola bateu no árbitro, que mandou o jogo seguir por entender que o lance não foi comprometido pelo toque. Os jogadores da Colômbia reclamaram muito pedindo a anulação do gol. O jogo ficou paralisado por quase oito minutos. Após análise do VAR, o gol foi confirmado, para a revolta dos colombianos.

Roberto Firmino comemora gol da seleção brasileira sobre a Colômbia

Roberto Firmino comemora gol da seleção brasileira sobre a Colômbia (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)

De olho no “Velho Lobo”

A seleção brasileira alcançou a marca de 10 vitórias consecutivas ao bater a Colômbia por 2 a 1. O resultado fez o técnico Tite superar o próprio recorde de triunfos seguidos com a seleção brasileira. O treinador ainda se aproximou do recorde histórico de Zagallo, que em 1997 alcançou o feito de vencer 14 partidas seguidas no comando da Seleção.

Firmino saiu do banco para marcar o primeiro gol

Firmino saiu do banco para marcar o primeiro gol (Foto: André Durão)

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias