Diário de São Paulo
Siga-nos

Casagrande diz que faltou liderança ao Palmeiras e que trabalho psicológico de Abel não funcionou

Segundo o comentarista, a equipe treinada por Abel Ferreira foi a campo muito confiante por ter vencido o jogo de ida por 3 a 0, na Argentina, na semana

Palmeiras
Palmeiras

Redação Publicado em 13/01/2021, às 00h00 - Atualizado às 15h33


Venezuelano já recebeu dois amarelos no mata-mata e deve ser titular contra o Boca

Na opinião de Walter Casagrande, o Palmeiras entrou sem foco na derrota por 2 a 0 para o River Plate, na última terça-feira, que quase custou a classificação para a final da Liberadores.

Segundo o comentarista, a equipe treinada por Abel Ferreira foi a campo muito confiante por ter vencido o jogo de ida por 3 a 0, na Argentina, na semana passada.

– Quando se tem medo protetivo, o sinal de alerta é ligado, você está focado. Quando não tem, não tem alerta e não tem foco. Foi o que aconteceu com o Palmeiras – disse, nesta quarta-feira, durante o Globo Esporte SP.

– O Palmeiras entrou sem medo nenhum na partida, já tinha ganhado de 3 a 0 lá, poderia tomar um, poderia tomar dois. Aí, sem foco, você não consegue se focar no campo. Faltou liderança no time do Palmeiras.

Palmeiras perde do River Plate, mas consegue segurar classificação para a final

Palmeiras perde do River Plate, mas consegue segurar classificação para a final

“Não gostei do Abel ontem”

Para Casagrande, além de ter faltado liderança dentro das quatro linhas, Abel Ferreira também poderia ter melhorado o time no intervalo, ao menos na questão anímica.

– Não gostei do trabalho do Abel Ferreira ontem. Se o time dele entra apático e é atropelado pelo River Plate no primeiro tempo, vira o jogo, o time volta apático e é atropelado de novo, alguma coisa não funcionou no trabalho psicológico do treinador – comentou.

– Ontem, o Palmeiras todo foi muito mal. Não é apagar, não é esquecer o jogo da semana passada, mas comento o jogo atual. Não adianta ficar cobrando “semana passada nós ganhamos”. Essa semana, não.

.

.

.

GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias