Diário de São Paulo
Siga-nos

Casa Sol busca bens do extinto Jornal Diário de Marília para pagar ação judicial

Advogados da rede de lojas de material para construção Casa Sol e oficiais de justiça acompanharam na manhã desta quarta-feira (18) uma vistoria para

Casa Sol busca bens do extinto Jornal Diário de Marília para pagar ação judicial
Casa Sol busca bens do extinto Jornal Diário de Marília para pagar ação judicial

Redação Publicado em 18/07/2018, às 00h00 - Atualizado às 18h16


Advogados da rede de lojas de material para construção Casa Sol e oficiais de justiça acompanharam na manhã desta quarta-feira (18) uma vistoria para levantamento de bens passíveis de penhora no prédio da Central Marília Notícias (CMN), onde funcionavam o Diário de Marília e duas rádios.

A vistoria foi feita com o objetivo de garantir o pagamento de indenizações por dano moral, em ações vencidas pela Casal Sol contra as empresas de comunicação fechadas em dezembro de 2016 pela Polícia Federal na Operação Miragem.

Por conta do processo de danos morais, cuja sentença está em execução, a Casa Sol figura como “terceira interessada” em uma outra ação, de despejo do imóvel localizado em ponto nobre da rua Coronel Galdino de Almeida.

O prédio está fechado e só é visitado com autorização judicial. As contas se acumulam embaixo das portas de vidro da fachada.

A ação de despejo é movida pela proprietária do prédio, Elza Arquer, que reivindica aluguéis atrasados dos locatários.

Diversas ações trabalhistas, e uma delação premiada de suposta ‘laranja’ do grupo, apontam a família Camarinha como verdadeira dona da CMN. Eles negam.

Advogados da Casa Sol relataram que a proprietário do imóvel não tem interesse nos bens móveis que estão no prédio e concordou com o levantamento e retirada deles.

A imprensa não teve acesso a parte interna do prédio vistoriado.

Compartilhe  

Tags

últimas notícias