Diário de São Paulo
Siga-nos

Casa humilde onde Maradona viveu a infância vira Memorial na Argentina

Quase um ano após a morte de Diego Maradona, o governo argentino declarou que a casa na qual o craque nasceu é um Memorial Nacional. O decreto oficial foi

Casa humilde onde Maradona viveu a infância vira Memorial na Argentina
Casa humilde onde Maradona viveu a infância vira Memorial na Argentina

Redação Publicado em 27/10/2021, às 00h00 - Atualizado às 12h26


Atualmente, um mural com a imagem do craque, que faria 61 anos no próximo sábado, adorna a fachada da residência

Quase um ano após a morte de Diego Maradona, o governo argentino declarou que a casa na qual o craque nasceu é um Memorial Nacional. O decreto oficial foi publicado nesta quarta-feira.

A residência simples está localizada no bairro pobre de Villa Fiorito, ao sul de Buenos Aires, local aonde Maradona passou seus primeiros anos de vida.

Casa de Maradona em Villa Fiorito vira Memorial  — Foto: REUTERS

Casa de Maradona em Villa Fiorito vira Memorial — Foto: REUTERS

Atualmente, um mural com a imagem de Maradona, que faria 61 anos no próximo sábado, adorna a fachada da casa. Maradona nunca escondeu suas origens humildes. Repetidamente, ele voltou para Villa Fiorito, onde sua carreira no futebol começou em um campo empoeirado. “Este é o lugar onde comecei a sonhar”, disse ele, certa vez, em entrevista ao jornal “Olé”.

Maradona morreu de insuficiência cardíaca em 25 de novembro de 2020 em sua residência. Duas semanas antes, ele havia recebido alta do hospital, onde havia se submetido a uma cirurgia no cérebro. Segundo os promotores, erros graves foram cometidos em relação ao seu atendimento. Seu médico pessoal, psiquiatra e vários enfermeiros estão sendo investigados.

.

.

.

Globo Esporte

Compartilhe  

últimas notícias