Diário de São Paulo
Siga-nos

Carros 2019: veja 70 lançamentos esperados

2018 foi um ano em que a recuperação do mercado automotivo brasileiro foi consolidada. Para 2019, a indústria espera crescimento semelhante e maior

Carros 2019: veja 70 lançamentos esperados
Carros 2019: veja 70 lançamentos esperados

Redação Publicado em 07/01/2019, às 00h00 - Atualizado às 11h03


Modelo mais vendido do país, Chevrolet Onix deve ganhar nova geração. Segmento dos SUVs compactos ganhará reforço com a chegada de representantes de peso, como Volkswagen T-Cross e Fiat 500X.

2018 foi um ano em que a recuperação do mercado automotivo brasileiro foi consolidada. Para 2019, a indústria espera crescimento semelhante e maior estabilidade. Com a aprovação do Rota 2030, o novo conjunto de regras para o setor, a tão desejada previsibilidade deve ajudar no planejamento de lançamentos.

Nos próximos 12 meses, as novidades virão de todos os segmentos. O veículo mais vendido do país, Chevrolet Onix deve ganhar a segunda geração. Enquanto isso, a Volkswagen continua sua busca pela liderança do mercado. Para 2019, a maior aposta é o SUV compacto T-Cross. A Fiat também promete acirrar a disputa com o 500X.

Veículos consagrados também devem pintar por aqui. É o caso das novas gerações de BMW Série 3, Porsche 911 e Toyota Corolla. Este último com uma inédita versão híbrida flex.

G1 listou 70 modelos que devem aparecer em nossas ruas ao longo de 2019. Confira:

Audi

A6 – nova geração

Audi A6 — Foto: Divulgação/Audi

Audi A6 — Foto: Divulgação/Audi

Apresentado no Salão do Automóvel, o sedã chega no primeiro semestre do ano em duas versões. A de entrada será equipada com motor 2.0 turbo de 245 cavalos de potência, enquanto a topo de linha terá um 3.0 V6 de 340 cv.

A7 – nova geração

Primeiras impressões do Audi A7

Primeiras impressões do Audi A7

O modelo chega em meados deste ano em configuração única, sempre equipado com motor 3.0 V6 de 340 cv de potência e câmbio automático de 7 marchas. De acordo com a Audi, ele vai de 0 a 100 km/h em 5,3 km/h. O G1 avaliou o A7 em 2018, na África do Sul.

A8 – nova geração

Audi A8 — Foto: Divulgação/Audi

Audi A8 — Foto: Divulgação/Audi

O maior e mais luxuoso sedã da marca terá duas versões diferentes. A primeira terá o mesmo motor 3.0 V6 de 340 cv dos “irmãos” menores A6 e A7, enquanto a mais cara levará o 4.0 V8 de 466 cv.

Q8 – modelo inédito

Audi Q8 — Foto: Divulgação/Audi

Audi Q8 — Foto: Divulgação/Audi

Um dos destaques do Salão do Automóvel, o maior SUV da Audi está confirmado para chegar em 2019 ao mercado brasileiro. Sua versão única será equipada com motor 3.0 V6 de 340 cv, câmbio automático de 8 marchas e tração integral.

RS 4 – nova geração

Audi RS 4 Avant — Foto: Divulgação/Audi

Audi RS 4 Avant — Foto: Divulgação/Audi

“Irmã” menor da RS 6 Avant, a RS 4 Avant teve destaque no Salão de São Paulo e chega no primeiro semestre. A perua superesportiva tem motor 2.9 V6 biturbo de 450 cv e vai de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos.

E-Tron – modelo inédito

Para o segundo semestre, a Audi guarda o lançamento do seu primeiro carro totalmente elétrico. O SUV E-Tron tem dois motores elétricos que, juntos, entregam 435 cv e têm autonomia de até 400 km.

RS 5 – nova geração

Audi RS 5 Sportback — Foto: Divulgação/Audi

Audi RS 5 Sportback — Foto: Divulgação/Audi

A versão superesportiva do A5 chegará ao Brasil em suas configurações cupê (primeiro semestre) e Sportback (segundo semestre). Ambos os modelos são equipados com o mesmo motor do RS 4, o 2.9 V6 biturbo de 450 cv.

BMW

Série 3 – nova geração

BMW mostra nova geração do Série 3, que chega ao Brasil na metade de 2019

BMW mostra nova geração do Série 3, que chega ao Brasil na metade de 2019

Ele apareceu no Salão do Automóvel de São Paulo e chega às lojas até o meio deste ano importado, com produção nacional marcada para o segundo semestre. Ele será equipado com um motor 2.0 a gasolina, com opções de 184 cv ou 258 cv.

Série 8 – nova geração

BMW Série 8 — Foto: Divulgação/BMW

BMW Série 8 — Foto: Divulgação/BMW

O maior cupê da marca alemã foi lançado no exterior em junho passado. Assim como o Série 3, o cupê estava no Salão e foi confirmado para chegar em 2019. Sem data ou preços divulgados, ele chegará com motor 4.4 V8 de 530 cv e 76,5 kgfm de torque.

i8 Roadster – nova versão e reestilização

BMW i8 Roadster — Foto: Divulgação/BMW

BMW i8 Roadster — Foto: Divulgação/BMW

A versão conversível do superesportivo híbrido deverá ser vendida por aqui sob encomenda. Além de adotar a cara nova da linha i8, o modelo terá opção de recarga sem fio. O motor 1.5 a gasolina se une a um elétrico para entregar 369 cv.

Z4 – nova geração

BMW Z4 — Foto: Divulgação/BMW

BMW Z4 — Foto: Divulgação/BMW

Recém-apresentada no exterior, a nova geração do Z4 teve a presença confirmada no Brasil. Ele chega em sua versão mais cara, a mesma exibida no Salão do Automóvel, equipada com motor de seis cilindros e 340 cv.

X4 – nova geração

BMW X4 — Foto: Divulgação/BMW

BMW X4 — Foto: Divulgação/BMW

A primeira aparição da nova geração do SUV foi durante o Salão do Automóvel, quando ele entrou em pré-venda por R$ 334.950 na versão xDrive30i M Sport e R$ 421.950 na M40i. A primeira tem motor 2.0 turbo de 252 cv, enquanto a segunda tem um 3.0 de seis cilindros com 360 cv.

X5 – nova geração

BMW X5 — Foto: Divulgação/BMW

BMW X5 — Foto: Divulgação/BMW

Ele também apareceu durante o Salão de SP e foi confirmado para o mercado brasileiro. Ainda não se sabe quais versões chegarão por aqui, mas o SUV tem configurações com motores a gasolina de 340 e 462 cv e a diesel de 265 e 400 cv.

X7 – modelo inédito

BMW X7 — Foto: Divulgação/BMW

BMW X7 — Foto: Divulgação/BMW

Confirmado, o X7 chega este ano para ocupar o topo da gama da marca. O modelo tem versões a diesel com 265 e 400 cv e a gasolina com 340 e 462 cv. Ainda não está definido quais virão ao Brasil.

i3 – nova bateria

BMW i3 — Foto: Divulgação/BMW

BMW i3 — Foto: Divulgação/BMW

Reestilizado no ano passado, o i3 vendido no Brasil deverá ganhar as alterações do modelo europeu, com novas baterias que aumentam a autonomia de 200 para 260 km em uso real. Nos testes de laboratório, a marca divulga 360 km.

Chery

Tiggo 7 – modelo inédito

Chery Tiggo 7 — Foto: Divulgação/Chery

Chery Tiggo 7 — Foto: Divulgação/Chery

O terceiro SUV da Caoa Chery teve sua produção iniciada no último mês de dezembro e chega às lojas ainda em janeiro. Sempre com motor turbinado, ele ficará acima do Tiggo 5X e deverá ter preços acima de R$ 100 mil.

Tiggo 8 – modelo inédito

Chery Tiggo 8 — Foto: Divulgação/Chery

Chery Tiggo 8 — Foto: Divulgação/Chery

Apresentado de surpresa no Salão de São Paulo, o utilitário esportivo mais caro da chinesa deve chegar este ano às lojas. A marca ainda não cravou, porém, uma data para sua estreia. O modelo mostrado no salão tinha capacidade para 7 passageiros

Chevrolet

Bolt – modelo inédito

Salão do Automóvel 2018: Chevrolet anuncia o seu elétrico Bolt

Salão do Automóvel 2018: Chevrolet anuncia o seu elétrico Bolt

O elétrico foi oficializado durante o Salão do Automóvel com direito a área exclusiva de test drive. Ele deve chegar às lojas no primeiro semestre e já tem preço definido: R$ 175 mil. Promete um bom desempenho, com seu motor de 200 cv. Por outro lado, a autonomia se aproxima dos 400 km.

Camaro – reestilização

Chevrolet Camaro — Foto: Divulgação/Chevrolet

Chevrolet Camaro — Foto: Divulgação/Chevrolet

Já para o primeiro mês do ano, a Chevrolet marcou o lançamento do superesportivo com retoques visuais em suas versões cupê e conversível. Ele chega com motor 6.2 V8 de 461 cv e o mesmo câmbio de 10 marchas do rival Mustang.

Cruze – reestilização

Chevrolet Cruze — Foto: Divulgação/Chevrolet

Chevrolet Cruze — Foto: Divulgação/Chevrolet

A segunda geração do modelo ganhará sua primeira alteração de design no Brasil. Tanto o hatch, quanto o sedã, chegarão renovados ainda no primeiro semestre deste ano – o que não se sabe é se eles ficarão iguais ao americano (foto). O conjunto mecânico não vai mudar.

Equinox Midnight – nova versão

Chevrolet Equinox Midnight — Foto: Fábio Tito/G1

Chevrolet Equinox Midnight — Foto: Fábio Tito/G1

Depois de S10 e Tracker, será a vez do Equinox receber a edição especial de visual “all black”. Assim como nos “irmãos”, a versão ganha pintura preta nas “gravatinhas” da Chevrolet, nas rodas e exclui alguns cromados para garantir o efeito “dark”.

Onix Prisma – nova geração

Os mais vendidos de seus segmentos em 2018 chegarão completamente renovados no segundo semestre deste ano. A nova geração dos modelos pode ser equipada com motores de três cilindros e turbinados.

Citroën

C5 Aircross – modelo inédito

Citroën C5 Aircross — Foto: Divulgação/Citroën

Citroën C5 Aircross — Foto: Divulgação/Citroën

O “primo” dos Peugeot 3008 e 5008 foi confirmado para o Brasil durante o Salão de Paris, em 2018. Por aqui, ele deverá ser equipado com o motor 1.6 turbo de 165 cv e o câmbio automático de 6 marchas.

Fiat

Argo aventureiro – nova versão

Precursora dos aventureiros, a Fiat deverá seguir com eles apresentando uma versão “off-road” do Argo. O modelo já roda em testes com pneus de uso misto e suspensão elevada. Como manda o figurino, também deverá receber apliques plásticos para reforçar a aparência robusta.

500X – modelo inédito

Fiat 500X — Foto: Divulgação/Fiat

Fiat 500X — Foto: Divulgação/Fiat

Apresentado durante o Salão do Automóvel para medir a reação do público, o 500X pode chegar às lojas brasileiras já em 2019 como a entrada da Fiat no segmento dos SUVs compactos. Por aqui, ele poderia ser equipado com motor 1.3 turbo de 150 cv.

Ford

Edge ST – nova versão e reestilização

Ford Edge ST — Foto: Divulgação/Ford

Ford Edge ST — Foto: Divulgação/Ford

O maior SUV da marca no país ganha alterações visuais e passa a ser vendido apenas na versão esportiva, com motor 2.7 V6 biturbo de 335 cv. Ele já está em pré-venda por R$ 299 mil e suas primeiras unidades serão entregues em fevereiro.

EcoSport sem estepe – nova versão

Ford EcoSport Titanium — Foto: Divulgação/Ford

Ford EcoSport Titanium — Foto: Divulgação/Ford

Assim como nos Estados Unidos e na Europa, o EcoSport perderá o estepe pendurado na traseira. Por aqui, porém, a mudança será aplicada apenas na versão topo de linha, Titanium, com motor 2.0 e câmbio automático. O lançamento está confirmado para 2019.

Ranger – reestilização

Ford Ranger  — Foto: Divulgação/Ford

Ford Ranger — Foto: Divulgação/Ford

Discreta, mas aguardada, a reestilização da Ranger deve chegar em 2019 ao Brasil importada da Argentina. Entre as mudanças, ela ganha para-choques redesenhados e faróis com leds.

Ranger Storm – nova versão

Ford Ranger Storm — Foto: Divulgação/Ford

Ford Ranger Storm — Foto: Divulgação/Ford

A Ford confirmou que a inédita configuração Storm chegará às lojas até o final de 2019. Apresentada durante o Salão do Automóvel, no ano passado, a versão deverá disfarçar a falta da Ranger Raptor – apesar de não ter alterações mecânicas.

Honda

HR-V Touring – nova versão

Honda HR-V Touring com motor turbo foi flagrado em Piracicaba, interior de São Paulo — Foto: Allan Vitti/G1

Honda HR-V Touring com motor turbo foi flagrado em Piracicaba, interior de São Paulo — Foto: Allan Vitti/G1

Seguindo a política aplicada no Civic, a versão topo de linha do HR-V também passará a ter motorização turbo – exatamente a mesma do sedã, 1.5 de 173 cv. O modelo já roda em testes e deve chegar no primeiro semestre, possivelmente adaptado para também rodar com etanol.

Hyundai

Azera – nova geração

Hyundai Azera — Foto: Divulgação/Hyundai

Hyundai Azera — Foto: Divulgação/Hyundai

O sedã volta ao Brasil após ter sua antiga geração descontinuada por aqui em 2018. Para este ano, ele vem equipado com motor 3.0 de 261 cv.

Santa Fe – nova geração

Hyundai Santa Fe — Foto: Divulgação/Hyundai

Hyundai Santa Fe — Foto: Divulgação/Hyundai

Atualmente vendido em sua antiga geração e apenas na versão de sete lugares, o SUV chega renovado com motor a gasolina 3.5 V6 de 280 cv e tração integral. O modelo roda em testes no Brasil desde o início de 2018.

Elantra – nova geração

Hyundai Elantra — Foto: Divulgação/Hyundai

Hyundai Elantra — Foto: Divulgação/Hyundai

Entre os destaques da Hyundai no Salão do Automóvel estava o novo Elantra – também entre os confirmados para chegarem em 2019. Ele vem com motor 2.0 flex de 167 cv e câmbio automático de 6 marchas.

Jac

Picape – modelo inédito

Jac T8 picape — Foto: Divulgação/Jac Motors

Jac T8 picape — Foto: Divulgação/Jac Motors

Até o meio deste ano a chinesa deverá levar sua primeira picape às lojas brasileiras. Pouco se sabe sobre o modelo, que deverá ter um motor 2.0 turbodiesel de 139 cv, câmbio manual e tração 4×4.

E40 – modelo inédito

Jac E40 — Foto: Divulgação/Jac

Jac E40 — Foto: Divulgação/Jac

Entrando para a corrida dos elétricos, o E40 chega em junho por R$ 129.990 – o mais barato até o momento. Ele tem motor de 115 cv e autonomia de até 300 km.

T80 – modelo inédito

Jac T80 — Foto: Divulgação/Jac Motors

Jac T80 — Foto: Divulgação/Jac Motors

Já em pré-venda por R$ 139.990, o primeiro modelo de luxo da chinesa chega às lojas em fevereiro. Com motor turbo de 210 cv e 7 lugares, ele deverá brigar com o Lifan X80.

Jaguar

I-Pace – modelo inédito

G1 testou o Jaguar I-Pace, o primeiro grande rival elétrico da Tesla

G1 testou o Jaguar I-Pace, o primeiro grande rival elétrico da Tesla

O primeiro elétrico da Jaguar chega no primeiro semestre e já aparece até no configurador da marca: terá motor de 400 cv e autonomia de até 470 km. A marca promete oferecer o I-Pace em mais de uma versão. O elétrico já foi avaliado pelo G1 em Portugal. Jeep

Wrangler – nova geração

Salão do Automóvel 2018: Jeep apresenta a nova geração do Wrangler

Salão do Automóvel 2018: Jeep apresenta a nova geração do Wrangler

A nova geração do jipão marcou presença no Salão do Automóvel e também deverá marcar nas lojas brasileiras ainda no primeiro trimestre em 3 versões: Sport de 2 portas, Sahara de 2 e 4 portas e Rubicon, inédita, de 4 portas – todas com motor 2.0 turbo de 270 cv e tração 4×4.

Gladiator – modelo inédito

Jeep Gladiator — Foto: Divulgação/Jeep

Salão do Automóvel 2018: Jeep apresenta a nova geração do Wrangler

A inédita picape conversível do Wrangler foi apresentada ao mundo no final de 2018 e pode chegar por aqui em 2019. Feita com base no jipão, ela tem reforços para aguentar mais peso e reboque.

Kia

Rio – modelo inédito

Kia Rio — Foto: Divulgação/Kia

Kia Rio — Foto: Divulgação/Kia

Durante o Salão de São Paulo, a Kia demonstrou mais uma vez o interesse em trazer o Rio ao mercado brasileiro. Por aqui, o “primo” do HB20 terá motor 1.6 de 130 cv e câmbio manual ou automático, sempre de 6 marchas.

SUV compacto – modelo inédito

A marca ainda não definiu qual modelo trará ao Brasil. No Salão, exibiu o Stonic com motor 1.0 turbo de 120 cv. Na prática, diz que será um SUV baseado no Cerato, ou seja, chances de ser o KX3.

Land Rover

Range Rover Evoque – nova geração

Land Rover Range Rover Evoque — Foto: Divulgação/Land Rover

Land Rover Range Rover Evoque — Foto: Divulgação/Land Rover

O modelo ganhou ares de Velar em sua mudança visual mais profunda até agora e está confirmado para chegar ao Brasil no segundo semestre – já está até no site brasileiro da Land Rover.

Range Rover Vogue PHEV e Sport PHEV – novas versões

Land Rover Range Rover Sport híbrido plug-in — Foto: Divulgação/Land Rover

Land Rover Range Rover Sport híbrido plug-in — Foto: Divulgação/Land Rover

Os modelos são os primeiros híbridos da fabricante britânica. Eles combinam o motor 2.0 de quatro cilindros e 300 cv com um elétrico de 116 cv, gerando potência combinada de 404 cv. De acordo com a fabricante, é possível rodar 51 km apenas no modo elétrico.

Lifan

X70 – modelo inédito

Lifan X70 — Foto: Divulgação/Lifan

Lifan X70 — Foto: Divulgação/Lifan

O “irmão” maior do X60 foi destaque da marca durante o Salão do Automóvel. Confirmado, mas ainda sem data fixada para chegar às lojas brasileiras, ele deverá ter motor 2.0 de 140 cv e câmbio CVT.

Lexus

UX – modelo inédito

Lexus UX — Foto: Divulgação/Lexus

Lexus UX — Foto: Divulgação/Lexus

O primeiro SUV compacto da marca chega no primeiro trimestre deste ano em três versões, com preços entre R$ 170 mil e R$ 210 mil. Todas terão o mesmo conjunto híbrido com 181 cv. ercedes-Benz

Classe A Sedan – modelo inédito

Mercedes-Benz Classe A Sedan — Foto: Divulgação/Mercedes-Benz

Mercedes-Benz Classe A Sedan — Foto: Divulgação/Mercedes-Benz

Com a versão hatch já à venda, o sedã chega um pouco depois, no segundo trimestre deste ano. A configuração do modelo ainda não foi oficializada, mas deverá ser um pouco mais simples em relação ao Classe A hatch.

AMG GT 4 portas – modelo inédito

Mercedes-AMG GT 63 S 4 portas — Foto: Divulgação/Mercedes-Benz

Mercedes-AMG GT 63 S 4 portas — Foto: Divulgação/Mercedes-Benz

De grande destaque no Salão do Automóvel, a versão de quatro portas do superesportivo AMG GT tem motor 4.0 V8 biturbo de 639 cv com câmbio automático de 9 velocidades e sairá por R$ 1.084.900. Chega no primeiro semestre.

Classe X – modelo inédito

G1 andou na primeira picape da Mercedes-Benz

G1 andou na primeira picape da Mercedes-Benz

Um dos modelos mais aguardados no Salão do Automóvel, a picape não apareceu por lá. Contudo, ainda está nos planos da marca e chega este ano em 3 versões com motores 2.3 e V6, ambos a diesel. O G1 já avaliou a picape no Chile.

Mitsubishi

Pajero Sport – modelo inédito

Mitsubishi Pajero Sport — Foto: Divulgação/Mitsubishi

Mitsubishi Pajero Sport — Foto: Divulgação/Mitsubishi

O substituto do Pajero Dakar chega no primeiro semestre por R$ 259.990 – mas já está em pré-venda na Internet. Ele é equipado com motor 2.4 turbodiesel e câmbio automático de 8 marchas.

Nissan

Leaf – modelo inédito

Nova geração do elétrico Nissan Leaf será vendida no Brasil

Nova geração do elétrico Nissan Leaf será vendida no Brasil

A marca iniciou a pré-venda do elétrico no último mês de novembro por R$ 178.400, mas as primeiras unidades serão entregues até o meio do ano. Ele tem um motor de 150 cv de potência.

Frontier S e Attack 4×2 – novas versões

Nissan Frontier Attack 4x4 — Foto: Divulgação/Nissan

Nissan Frontier Attack 4×4 — Foto: Divulgação/Nissan

Duas novas configurações completam a gama Frontier, que passou a ser fabricada na Argentina. Para janeiro, a marca reserva o lançamento da básica S, com câmbio manual e tração 4×4 por R$ 136.190. Em abrilchega a Attack com tração 4×2.

Peugeot

2008 – reestilização

Peugeot 2008 — Foto: Divulgação/Peugeot

Peugeot 2008 — Foto: Divulgação/Peugeot

O modelo chegou ao Brasil em 2015, ganhou câmbio de 6 marchas em 2017 e agora, em 2019, deve passar por sua primeira alteração visual para se aproximar do europeu. As mudanças são discretas, em grades, faróis e lanternas.

Porsche

911 – nova geração

Porsche 911 — Foto: Divulgação/Porsche

Porsche 911 — Foto: Divulgação/Porsche

No meio deste ano o 911 deverá mudar completamente no Brasil. A nova geração tem visual mais moderno, apesar de manter certas tradições. A versão Carrera está mais potente do que nunca e passa a ter 450 cv.

Macan – reestilização

Porsche Macan — Foto: Divulgação/Porsche

Porsche Macan — Foto: Divulgação/Porsche

A principal alteração do utilitário superesportivo está na traseira, com lanternas unidas como no Cayenne e no novo 911. Ele chegará no início deste anocom motor 2.0 turbo de 252 cv por R$ 329 mil. Outras versões chegam ao longo do ano.

Panamera GTS – nova versão

Porsche Panamera GTS — Foto: Divulgação/Porsche

Porsche Panamera GTS — Foto: Divulgação/Porsche

Logo abaixo da versão topo de linha, a GTS pode desembarcar por aqui neste ano. Ela tem motor 4.0 V8 biturbo de 460 cv de potência e 63,2 kgfm de torque e vai de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos, segundo a marca.

Cayenne híbrido – nova versão

Porsche Cayenne híbrido — Foto: Divulgação/Porsche

Porsche Cayenne híbrido — Foto: Divulgação/Porsche

A nova geração do Cayenne já está à venda no Brasil, mas sua versão híbrida deverá ficar para o segundo semestre de 2019. O modelo promete consumo de até 31,3 km/l vindo do motor 3.0 V6 em conjunto com o elétrico.

718 T – nova versão

Porsche 718 Cayman T — Foto: Divulgação/Porsche

Porsche 718 Cayman T — Foto: Divulgação/Porsche

A marca confirmou a vinda da nova configuração do 718 (Cayman e Boxster) ao Brasil, ainda sem precisar o mês. O modelo tem motor 2.0 turbo de 300 cv e câmbio manual de 6 marchas.

Renault

Zoe – modelo inédito

Renault Zoe — Foto: Divulgação

Renault Zoe — Foto: Divulgação

Mais um elétrico em pré-venda, o Zoe chega às lojas em fevereiro – mas não em todas. Segundo a Renault, o modelo será vendido, por enquanto, em apenas duas lojas no Brasil, uma em São Paulo e uma em Curitiba. Ele custa R$ 149.990 e tem autonomia de aproximados 300 km.

Sandero Logan – reestilização

A família compacta deverá ganhar uma reestilização por aqui antes da chegada da nova geração. A mudança visual deve acontecer ainda este ano, com foco em faróis e lanternas. A Renault também deve promover a estreia do câmbio CVT nos compactos.

Suzuki

Jimny – nova geração

Suzuki Jimny — Foto: Divulgação/Suzuki

Suzuki Jimny — Foto: Divulgação/Suzuki

Trazendo o sobrenome Sierra, a nova geração do jipinho chega importada ao Brasil no segundo semestre e conviverá com o modelo atual. Ele terá motor 1.5 de 108 cv e opções de câmbio manual ou automático.

SsangYong

Rexton – nova geração

SsangYong Rexton — Foto: Divulgação/SsangYong

SsangYong Rexton — Foto: Divulgação/SsangYong

O grandalhão de 4,85 metros de comprimento chegará no final do primeiro semestre com motor 2.2 turbodiesel de 181 cv e câmbio de 7 marchas herdado da Mercedes-Benz.

Rexton Sports – modelo inédito

SsangYong Rexton Sports — Foto: Divulgação/SsangYong

SsangYong Rexton Sports — Foto: Divulgação/SsangYong

A picape desembarca por aqui no primeiro semestre também com motor 2.2 turbodiesel de 181 cv e 43 kgfm de torque. Em alguns mercados é conhecida como Musso.

Toyota

RAV4 – nova geração

Toyota RAV4 — Foto: Divulgação/Toyota

Toyota RAV4 — Foto: Divulgação/Toyota

Com a atual geração já defasada no Brasil, o modelo deverá chegar totalmente renovado para esquentar a briga no segmento ocupado por Jeep Compass, Chevrolet Equinox e Peugeot 3008.

Corolla – nova geração

Toyota Corolla — Foto: Divulgação/Toyota

Toyota Corolla — Foto: Divulgação/Toyota

A Toyota investiu R$ 1 bilhão para modernizar sua fábrica em Indaiatuba (SP) e anunciou que produzirá, a partir do final de 2019, seu primeiro híbrido flex. A junção das ações pode indicar a produção local do novo Corolla híbrido.

Volkswagen

Polo Virtus GTS – nova versão

Volkswagen Polo GTS — Foto: Divulgação/Volkswagen

Volkswagen Polo GTS — Foto: Divulgação/Volkswagen

Hatch e sedã foram apresentados como conceitos durante o Salão do Automóvel, no último mês de novembro. Eles estão confirmados para as lojas, mas ainda sem data definida. Terão motor 1.4 turbo de 150 cv e câmbio automático de 6 marchas.

T-Cross – modelo inédito

Volkswagen T-Cross — Foto: Divulgação/Volkswagen

Volkswagen T-Cross — Foto: Divulgação/Volkswagen

O primeiro SUV compacto da marca já teve seus detalhes revelados – terá versões 1.0 turbo de 128 cv e 1.4 turbo de 150 cv, mas os preços ainda são mantidos em segredo. O G1 já avaliou o SUV. Ele chegará às lojas no primeiro semestre.

Golf GTE

Volkswagen Golf GTE — Foto: Divulgação

Volkswagen Golf GTE — Foto: Divulgação

A versão híbrida do Golf foi prometida para 2018, mas a indefinição quanto ao Rota 2030 atrasou a chegada para 2019. Nesta configuração, o hatch médio utiliza um motor 1.4 turbo, aliado a outro propulsor, elétrico. Somados, eles entregam uma potência combinada de 204 cv.

Jetta GLI

Aos que sentiram falta do motor 2.0 turbo, a Volkswagen prepara o retorno da versão mais potente do sedã. O Jetta GLI deve ser apresentado já em janeiro, no Salão de Detroit, com o mesmo motor do Golf GTI, que entrega 230 cv.

Volvo

S60 – nova geração

Volvo S60 — Foto: Divulgação/Volvo

Volvo S60 — Foto: Divulgação/Volvo

Ficou para o segundo semestre o lançamento da nova geração do S60. O sedã deverá ter, além da configuração T5 com motor 2.0 turbo de 254 cv, a esportiva Polestar de 428 cv – que agora também é híbrida. Será importado dos Estados Unidos.

XC40 híbrido – nova versão

Volvo XC40 híbrido — Foto: Divulgação/Volvo

Volvo XC40 híbrido — Foto: Divulgação/Volvo

A marca quer que todos os seus SUVs tenham opções híbridas, por isso, completará a gama brasileira com o XC40 híbrido plugin no segundo semestre deste ano. Ele combina um motor 1.5 turbo a um elétrico que entregam 250 cv de potência.

Compartilhe  

últimas notícias