Diário de São Paulo
Siga-nos

Carro achado em matagal pode ter sido usado em explosão de caixa

A Polícia Militar de Pontes Gestal (SP) encontrou, na tarde desta quarta-feira (16), um carro que pode ter sido usado pelos assaltantes que explodiram um

Carro achado em matagal pode ter sido usado em explosão de caixa
Carro achado em matagal pode ter sido usado em explosão de caixa

Redação Publicado em 16/11/2016, às 00h00 - Atualizado às 21h00


Ladrões explodiram caixa eletrônico em Fernandópolis (SP) na sexta-feira.
Um policial acabou morrendo em troca de tiros e foi enterrado nesta 4ª feira.

A Polícia Militar de Pontes Gestal (SP) encontrou, na tarde desta quarta-feira (16), um carro que pode ter sido usado pelos assaltantes que explodiram um caixa eletrônico no shopping de Fernandópolis, na sexta-feira (11).

Depois de uma denúncia anônima, a polícia achou o carro escondido no meio do mato, em uma área de lazer, conhecida como Cachoeira de São Roberto. Em consulta do número do chassi do veículo, os policiais identificaram que o carro é furtado, de Ribeirão Preto (SP), e tem placa clonada.

O roubo em Fernandópolis terminou com um policial militar morto, durante a fuga dos ladrões. O cabo Cláudio Roberto Florindo da Silva levou um tiro de fuzil e os estilhaços atingiram o pescoço. O corpo dele foi enterrado nesta quarta-feira.

O corpo do cabo foi velado na Câmara Municipal de Fernandópolis e parentes, amigos e colegas de trabalho fizeram uma despedida emocionada ao policial. O corpo do cabo foi levado pelos bombeiros ao cemitério da Consolação, onde foi enterrado. Policiais de toda a região acompanharam o cortejo que teve honras militares.

O policial tinha 40 anos e estava há 17 na Polícia Militar. Ele foi atingido por um tiro de fuzil, durante confronto com uma quadrilha que roubava caixas eletrônicos no shopping da cidade. Ele foi operado e já estava em casa quando passou mal e precisou voltar para o hospital. O policial teve uma parada cardíaca e não resistiu.

O cabo era casado e deixou duas filhas, uma de 8 anos e outra de quatro meses. Até agora, apenas um suspeito foi preso. “O cabo Cláudio é um herói, reconhecido pela polícia e pela sociedade como herói. Infelizmente aconteceu a fatalidade, mas a função da polícia é essa, ser o primeiro escudo da sociedade contra a criminalidade”, afirma o tenente coronel Antônio Dutra.

O caso
Era madrugada na última sexta-feira quando homens armados estouravam o caixa eletrônico de um shopping em Fernandópolis. Um segurança e outras seis pessoas, que trabalhavam na decoração de Natal, foram rendidos. Segundo informações da polícia, os assaltantes chegaram em três carros e arrombaram a porta principal do shopping.

Quando os assaltantes tentaram explodir outro caixa eletrônico, no estacionamento, a polícia chegou e começou um tiroteio. Além do cabo Cláudio, outro policial ficou ferido e os ladrões conseguiram fugir, mas deixaram para trás dois explosivos, que foram detonados por policiais especializados de São Paulo. Na fuga, mais crime e em outra cidade. Os ladrões roubaram o carro de uma usina, em Cardoso (SP).

Estilhaços da bala ficou alojado no pescoço do policial (Foto: Reprodução/TV TEM)

Estilhaços da bala ficaram alojados no pescoço do policial (Foto: Reprodução/TV TEM)

Corpo do policial foi levado por um caminhão dos bombeiros (Foto: Reprodução/TV TEM)

Corpo do policial foi levado por um caminhão dos bombeiros (Foto: Reprodução/TV TEM)

Assaltante se prepara para colocar explosivo em caixa (Foto: Reprodução/TV TEM)

Assaltante se prepara para colocar explosivo em caixa (Foto: Reprodução/TV TEM)

Caixa ficou completamente destruído em Fernandópolis (Foto: Reprodução/TV TEM)

Caixa ficou completamente destruído em Fernandópolis (Foto: Reprodução/TV TEM)

Compartilhe  

últimas notícias