Diário de São Paulo
Siga-nos

Carrasco do Grêmio e artilheiro do Santos na Libertadores: Kaio Jorge brilha após veto à Seleção sub-20

A frase que você vai ler a seguir foi dita pelo técnico Cuca quatro dias antes do jogo do Santos contra o Grêmio, em Porto Alegre, válido pela ida das quartas

Carrasco do Grêmio
Carrasco do Grêmio

Redação Publicado em 17/12/2020, às 00h00 - Atualizado às 12h58


Peixe disse “não” à CBF e viu atacante ser destaque nos jogos de ida e volta; veja bastidores

A frase que você vai ler a seguir foi dita pelo técnico Cuca quatro dias antes do jogo do Santos contra o Grêmio, em Porto Alegre, válido pela ida das quartas de final da Copa Libertadores, aquele do empate por 1 a 1.

– O Kaio Jorge não pode ir para a Seleção, não pode. Sempre beneficio e valorizo a convocação do jogador. Da última vez que ele foi convocado, eu falei “vai” e fiquei sem ele (…) Eu acho que tem que ter a sensibilidade do pessoal que convoca de saber que hoje a necessidade do Santos é maior. Com todo o respeito que eu tenho à Seleção e ao pessoal que dirige a Seleção.

Cuca tinha razão. Tanto que Kaio Jorge foi o herói da classificação santista às semifinais da competição continental.

Mas a história poderia não ter sido essa…

Dias antes, Kaio Jorge, peça frequente nas convocações do técnico André Jardine, esteve novamente na lista dos chamados para a seleção brasileira sub-20. Ele desfalcaria o Santos nos dois jogos contra o Grêmio, já que o período na seleção seria de 12 a 18 de dezembro. Desfalcaria…

Depois do desabafo de Cuca, a diretoria do Santos bateu o pé e estabeleceu condições para liberar Kaio Jorge, chegando a um acordo com a CBF: o atacante se apresentaria à Seleção um dia antes do jogo de ida, seria desfalque diante do Flamengo e retornaria um dia antes do jogo decisivo contra o Grêmio, na Vila Belmiro.

O acordo foi desfeito depois que Soteldo testou positivo para Covid-19 e virou desfalque. O Santos, então, brecou a ida de Kaio Jorge à Granja Comary e o manteve no dia a dia do clube em preparação com o restante dos companheiros. O atacante foi preservado contra o Flamengo e seguiu treinando com os titulares do Peixe.

O veto deu muito resultado para o Santos. Kaio Jorge foi decisivo nos dois jogos contra o Grêmio, marcando um gol no empate em 1 a 1 em Porto Alegre e dois gols na goleada santista por 4 a 1 na Vila Belmiro. Foi o cara da classificação do Peixe.

De quebra, ainda isolou-se de Marinho na artilharia do Santos na Libertadores. Chegou aos cinco gols na competição continental, contra quatro do companheiro.

Agora, o Santos espera Racing ou Boca Juniors, ambos da Argentina, na semifinal da Libertadores. O próximo jogo do Peixe é neste domingo, contra o Vasco, fora de casa, pelo Brasileirão.

Em ascensão após um período de críticas de parte dos torcedores, por causa da quatidade de gols perdidos, Kaio Jorge, certamente, estará no time titular.

.

.

.

GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias