Diário de São Paulo
Siga-nos

Carmelo Anthony brilha, e Lakers vencem a primeira na temporada diante dos Grizzlies

O Los Angeles Lakers conquistou a primeira vitória na temporada da NBA com uma boa dose de emoção. A equipe da Califórnia superou o Memphis Grizzlies por 121

Carmelo Anthony brilha, e Lakers vencem a primeira na temporada diante dos Grizzlies
Carmelo Anthony brilha, e Lakers vencem a primeira na temporada diante dos Grizzlies

Redação Publicado em 25/10/2021, às 00h00 - Atualizado às 11h11


Veterano se torna o nono maior cestinha da história da NBA em triunfo por 121 a 118. Ja Morant é o maior pontuador do jogo com 40 pontos, mas perde lance livre que levaria duelo à prorrogação

O Los Angeles Lakers conquistou a primeira vitória na temporada da NBA com uma boa dose de emoção. A equipe da Califórnia superou o Memphis Grizzlies por 121 a 118 neste domingo, após um último quarto eletrizante, que se estendeu e por pouco não levou o confronto para a prorrogação. Carmelo Anthony brilhou pelos Lakers, sendo o maior pontuador dos donos da casa, com 28 pontos anotados.

Melhores momentos de Memphis Grizzlies 118 x 121 Los Angeles Lakers pela NBA

O veterano de 37 anos se tornou o nono maior pontuador da história da liga, superando a barreira de 27.410 pontos. O único a anotar mais pontos que Anthony foi Ja Morant, cestinha do jogo com 40 pontos, além de 10 assistências, garantindo o duplo-duplo. A boa atuação do jovem, porém, ficou marcada pelo desperdício de um lance livre que poderia ter empatado o jogo a segundos do fim.

Anthony Davis em ação: Lakers conquistaram primeira vitória na temporada — Foto: Getty Images

Anthony Davis em ação: Lakers conquistaram primeira vitória na temporada — Foto: Getty Images

Os Lakers começaram o confronto abrindo vantagem de cinco pontos no primeiro quarto e foram para os vestiários com um placar favorável de 62 a 56. Porém, na volta para o segundo tempo, os Grizzlies reagiram e conseguiram a virada, indo para o quarto final com três pontos de vantagem. O último período, então, garantiu a emoção para os fãs.

Os Lakers logo conseguiram voltar à frente e chegaram a abrir nove pontos de vantagem, com Carmelo Anthony sendo decisivo com arremessos de três pontos. Entretanto, o Memphis não jogou a toalha e foi tirando a diferença aos poucos. Os donos da casa chegaram ao minuto final com três pontos à frente, mas quase viram a vitória escapar em meio a uma disputa tática das duas equipes, com faltas estratégicas e até mesmo duas revisões exitosas por parte de ambos os treinadores.

No apagar das luzes, a 5.6s do fim e com o placar em 119 a 116, Ja Morant partiu para uma tentativa de arremesso de três pontos e foi parado com falta de Bazemore. Ele converteu os dois primeiros lances livres, mas errou o último e perdeu a chance de empatar o jogo, o que levaria o duelo para a prorrogação.

Esta é a primeira vitória do time de LeBron James em três rodadas na NBA, deixando os Lakers na nona colocação da Conferência Oeste. Os Grizzlies, por sua vez, perdem a primeira partida na temporada e ficam na quinta colocação da mesma conferência.

Agenda

Lakers
26/10 – San Antonio (fora)
27/10 – Oklahoma (fora)
29/10 – Cavaliers (casa)

Hornets
27/10 – Portland (fora)
28/10 – Golden State (fora)
30/10 – Miami (casa)

Curry comanda terceira vitória do Golden State Warriors

O Golden State Warriors conseguiu a terceira vitória seguida na temporada com o brilho de Stephen Curry neste domingo. Em 35 minutos em quadra, o astro anotou um duplo-duplo com 27 pontos e 10 assistências, além de seis rebotes, e foi o cestinha na vitória de sua equipe sobre o Sacramento Kings por 119 a 107, fora de casa. Os Warriors lideram a Conferência Oeste.

Melhores momentos de Sacramento Kings 107 x 119 Golden State Warriors pela NBA

Agenda

Kings
27/10 – Phoenix (fora)
29/10 – New Orleans (fora)
31/10 – Dallas (fora)

Warriors
26/10 – Oklahoma (fora)
28/10 – Memphis (casa)
30/10 – Oklahoma (casa)

.

.

.

Globo Esporte

Compartilhe  

últimas notícias