Siga nossa Redes
xvideos4.pro julia jerez de garcia salinas.
ngentot pagkantot sa magandang kapitbahay.
www.hotdesimovs.com blowjobs and pussy play.

Sem categoria

Carlos Fávaro assume lugar de Selma Arruda no Senado

Publicado

em

Senado

O terceiro candidato mais votado para o Senado pelo Mato Grosso deve assumir a vaga da senadora Selma Arruda, do Podemos, que teve o mandato cassado por abuso de poder econômico e caixa 2. A decisão foi tomada pelo presidente do STF, ministro Dias Tofolli.

A liminar de Tofolli atendeu a uma ação do governador do Mato Grosso, Mauro Mendes, e do PSD, o partido de Carlos Fávaro, terceiro mais votado para o Senado na eleição de 2018.

Segundo Dias Toffoli, a Constituição preza pelo equilíbrio entre as unidades da federação e deixar uma das vagas do Mato Grosso sem representante geraria um prejuízo ao estado e uma maior centralização do Poder no ente federal.

Contudo, a decisão de Toffoli só terá validade após a Mesa Diretora do Senado declarar oficialmente a cassação de Selma Arruda, o que pode ocorrer no início dos trabalhos legislativos, a partir desta segunda-feira (03). A parlamentar teve o mandado cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral em dezembro de 2019, por abuso de poder econômico e caixa 2.

Ela foi acusada de não ter contabilizado despesas e recebimentos de R$1,2 milhão na campanha o que, segundo o TSE, teria lhe dado vantagem em relação aos outros concorrentes.

Com a cassação, foram convocadas novas eleições para 26 de abril, mas o cargo deve ser ocupado até lá pelo terceiro colocado Carlos Fávaro, ex-vice-governador do Mato Grosso de 2014 a 2018, que teve 15% dos votos válidos, contra 25% da Juíza Selma, que ficou em primeiro lugar.

A então juíza ficou famosa por decretar a prisão de políticos do estado, como um ex-governador e um ex-presidente da assembleia local.

 

 

 

 

EBC

mais lidas