Diário de São Paulo
Siga-nos

Carlos Bolsonaro diz que operação contra fake news é “política e ideológica”

O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) fez críticas sobre a operação da Polícia Federal deflagrada na manhã desta quarta-feira (27) para cumprir 29

Carlos Bolsonaro diz que operação contra fake news é “política e ideológica”
Carlos Bolsonaro diz que operação contra fake news é “política e ideológica”

Redação Publicado em 27/05/2020, às 00h00 - Atualizado às 11h54


Vereador carioca teria sido identificado pela Polícia Federal como um dos articuladores da suposta rede de notícias falsas

O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) fez críticas sobre a operação da Polícia Federal deflagrada na manhã desta quarta-feira (27) para cumprir 29 mandados de busca e apreensão no inquérito das fake news. Os ataques aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) são o foco da investigação.

“O que está acontecendo é algo que qualquer um desconfie que seja proposital. Querem incentivar rachaduras diante de inquérito inconstitucional, político e ideológico sobre o pretexto de uma palavra politicamente correta? Você que ri disso não entendo o quão em perigo está!”, escreveu Carlos Bolsonaro no Twitter.

A investigação tem como foco parlamentares, empresários e blogueiros que estariam envolvidos na propagação de notícias falsas contra autoridades e ao próprio Supremo.

São investigados o ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB), o deputado estadual Douglas Garcia (PSL-SP), ativista Sara Winter, o blogueiro Allan dos Santos e o empresário Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan .

O vereador Carlos Bolsonaro foi identificado pela Polícia Federal como um dos articuladores da suposta rede de notícias falsas, segundo a Folha de São Paulo. O vereador nega a informação.

“Querem calar conservadores”

O apoiador do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), deputado estadual Douglas Garcia (PSL-SP), disse que a operação quer “calar a voz dos conservadores”. O parlamentar é um dos alvos da Polícia Federal na investigação das fake news.

iG
Compartilhe  

últimas notícias