Diário de São Paulo
Siga-nos

Carinho da torcida, nova realidade e família na pele: Danilo fala sobre bom momento no Palmeiras

Danilo está em seu primeiro ano como atleta profissional do Palmeiras. Destaque do time de Abel Ferreira - o Verdão está nas semifinais da Libertadores e

Carinho da torcida, nova realidade e família na pele: Danilo fala sobre bom momento no Palmeiras
Carinho da torcida, nova realidade e família na pele: Danilo fala sobre bom momento no Palmeiras

Redação Publicado em 19/12/2020, às 00h00 - Atualizado às 11h32


Volante é um dos destaques do Verdão sob o comando do técnico Abel Ferreira

Danilo está em seu primeiro ano como atleta profissional do Palmeiras. Destaque do time de Abel Ferreira – o Verdão está nas semifinais da Libertadores e da Copa do Brasil -, o atleta ainda vive de maneira tímida o preço do sucesso. Neste sábado, o volante será titular no duelo contra o Inter, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 26ª rodada do Brasileirão.

Por causa da pandemia e também da rotina de treinos e jogos, Danilo prioriza mais o descanso em suas horas vagas. Mas já começou a receber pedidos de selfies e autógrafos.

– Estava no shopping um tempo atrás com meus irmãos. Veio um torcedor e falou: “Danilo, posso tirar uma foto com você?”. Depois meu primo falou que ele estava agoniado, falando com a mãe que eu era o Danilo. Pediu a foto meio tímido (risos). Ter o carinho da torcida é sempre bom – disse o atleta, que evitou contar pra família quando foi convocado pela primeira vez. Hoje até essa relação é diferente.

– Agora não preciso mais avisar, já sabem. Só perguntam se vai de titular ou no banco (risos) – completou o palmeirense.

Nascido em Salvador, na Bahia, o meio-campista está no clube desde 2018, quando foi integrado ao sub-17. Mesmo com Danilo longe de casa, a família está sempre presente. A mãe Marlene, o pai Lourival e o irmão Jonas foram eternizados em uma tatuagem. Detalhe: com camisa do Verdão.

– São os três que sempre batalharam comigo, desde o tempo em que estava no Bahia, com oito anos. Minha mãe, quando estava grávida, me levava direto, mas chegou uma hora que precisei ir sozinho. Sempre me ajudaram e apoiaram nas dificuldades que passei. Família é tudo para jogador. Só de a família estar bem e feliz, você se sente importante – falou o jogador.

Tatuagem de Danilo, volante do Palmeiras — Foto: Arquivo pessoal

Tatuagem de Danilo, volante do Palmeiras — Foto: Arquivo pessoal

Atual titular do Verdão, Danilo virou destaque da equipe com a chegada de Abel Ferreira. Com o português no comando, o time palmeirense embalou na temporada e continua vivo em todas competições: G-4 do Brasileirão e nas semifinais da Libertadores e da Copa do Brasil.

O trabalho da atual comissão técnica é motivo de elogios na Academia de Futebol. E não há preferência por nenhum torneio.

– Ele (Abel) é muito gente boa, está sempre passando informação, em campo ou fora. Às vezes estamos sentados e ele chega, chama um e vai explicando. Se tiver dificuldade, ele explica. Dá uma clareza, fica mais fácil. A comissão toda é gentil, só temos a evoluir – contou o palmeirense.

– A gente vai lutar por todos os jogos. Não só da Libertadores e da Copa do Brasil, mas do Brasileiro também. É como o mister fala, entrar para ganhar todos os jogos – acrescentou.

Na última terça-feira, Danilo teve boa atuação na importante vitória por 3 a 0 contra o Libertad, pela Libertadores. Com contrato renovado e válido até agosto de 2025, Danilo projeta mais espaço e dedicação com a camisa do Palmeiras.

– Jogo de Libertadores é sempre pegado. Quando chega na fase de mata-mata não tem time fraco ou mais ou menos, todo mundo é do mesmo nível e ninguém chegou em vão. Você entra com mais apetite, ainda mais quando jovem, para mostrar o futebol, levar o Palmeiras onde ele deve estar sempre. Entro com pensamento em marcar, em deixar a baliza zero, como o mister fala, e vencer – declarou.

– Eu vou sempre correr meus 100% em campo, para marcar e não tomar gol. Se for para se jogar na bola, fazer o time jogar… Vai ser sempre esse Danilo para o resto da minha vida – finalizou

.

.

.

GE – Globo Esporte

Compartilhe  

últimas notícias