Diário de São Paulo
Siga-nos

Carille busca unir técnicos e se aproxima de Jair, rival do Corinthians nesta segunda

O técnico do Corinthians, Fábio Carille, ainda está no início da carreira, mas pensa em liderar um processo de aproximação dos técnicos brasileiros. Ele

Carille busca unir técnicos e se aproxima de Jair, rival do Corinthians nesta segunda
Carille busca unir técnicos e se aproxima de Jair, rival do Corinthians nesta segunda

Redação Publicado em 22/10/2017, às 00h00 - Atualizado às 08h43


O técnico do Corinthians, Fábio Carille, ainda está no início da carreira, mas pensa em liderar um processo de aproximação dos técnicos brasileiros. Ele entende que os profissionais precisam conversar mais, trocar conhecimentos e compartilhar experiências, como já acontece em outros centros do futebol, principalmente na Europa.

Com este objetivo, Carille já se aproximou de alguns treinadores recentemente, dentre eles Jair Ventura, do Botafogo, adversário desta segunda-feira, às 20h, no estádio Nilton Santos, pela 30ª rodada do Brasileirão.

Representantes de uma nova geração de técnicos do Brasil, eles têm ideias e conceitos de futebol em comum, defendem a especialização dos profissionais da área e são frequentemente citados no rol dos mais promissores do país na profissão.

Antes de reencontrar Jair, a quem venceu no primeiro turno por 1 a 0, Carille rasgou elogios ao comandante do Botafogo e apontou outros técnicos com quem tem conversado:

– O Jair já mostrou o excelente profissional que é, chegou a uma decisão de Libertadores contra o Grêmio jogando de igual para igual. Há dois técnicos com quem tenho conversado bastante, o Jair e o Zé Ricardo (do Vasco). Quero estreitar a amizade. Vejo que há um distanciamento entre os profissionais aqui, algo que não existe na Europa. Também estou ficando próximo do Dorival Júnior (do São Paulo), Eduardo Baptista (da Ponte Preta) – afirmou.

Carille também mantém contato frequente com Tite, técnico da Seleção Brasileira e seu principal mentor no futebol. Porém, com ele a relação é diferente e muitas vezes a dupla fala mais sobre assuntos do cotidiano do que a respeito do futebol.

O treinador corintiano também revelou um bate-papo recente com Muricy Ramalho, ex-treinador que atualmente é comentarista do canal SporTV.

– Quero estreitar laços, fazer reuniões… Já está acontecendo, mas quero mais, para o crescimento do nosso futebol – argumentou Carille.

Veja as informações do Corinthians que enfrenta o Botafogo:

Local: estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro
Data e horário: segunda-feira, às 20h (de Brasília)
Provável escalação: Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique (Pablo) e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Romero, Rodriguinho e Jadson; Jô
Desfalques: Paulo Roberto (dores na coxa direita) e Vilson (retomando a parte física após lesões)
Pendurados: Balbuena, Cássio, Rodriguinho, Pablo, Jadson e Camacho
Arbitragem: Rodrigo Batista Raposo, auxiliado por Jose Reinaldo Nascimento Junior e Daniel Henrique da Silva Andrade, todos do DF
Transmissão: SporTV menos RJ, Premiere e PFCI (com Milton Leite e William Machado)

Compartilhe  

últimas notícias