Diário de São Paulo
Siga-nos

Caravana da TV Digital estará na zona norte de Marília entre os dias 22 e 24

A Caravana da TV Digital estará na zona norte de Marília entre os dias 22 e 24 de junho (sexta a domingo), alertando a população para o desligamento do sinal

Caravana da TV Digital estará na zona norte de Marília entre os dias 22 e 24
Caravana da TV Digital estará na zona norte de Marília entre os dias 22 e 24

Redação Publicado em 21/06/2018, às 00h00 - Atualizado às 10h33


A Caravana da TV Digital estará na zona norte de Marília entre os dias 22 e 24 de junho (sexta a domingo), alertando a população para o desligamento do sinal analógico de televisão (que irá ocorrer na cidade no dia 28 de novembro de 2018), e para a aquisição do kit digital para quem possui aparelhos antigos de TV.

A caravana estará instalada na avenida Guiomar Novaes, 1.380, em frente à Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Prof. Olímpio Cruz, no bairro Santa Antonieta.

Será a segunda região da cidade a receber a caravana, que esteve na zona oeste, quando reuniu diversas pessoas, com muitas atrações principalmente para as crianças.

O consultor de mobilização social da empresa Seja Digital em Marília, Luiz Mendes, explicou todas as fases do processo. “A mobilização em Marília contará com o apoio das secretarias municipais que receberão instruções por meio de ciclos de treinamentos envolvendo a área técnica, a fim de atuar diretamente com o público alvo do processo”, disse.

Quem poderá receber o kit gratuito?

Para receber o kit composto de um conversor, uma antena UHF e controle remoto, o beneficiário contará com pontos de apoio para agendamento da entrega do material que funcionará em locais estratégicos a serem divulgados posteriormente. No momento do agendamento, o beneficiário deverá informar o local da agência dos Correios que pretende retirar o equipamento.

Para saber se seu nome está na lista fornecida pelo Ministério do Desenvolvimento Social ou se o agendamento já está liberado em sua região, o beneficiário deve acessar o site sejadigital.com.br/kit ou ligar gratuitamente para 147, informando o CPF ou NIS (Número de Identificação Social) fornecido pelo Ministério do Desenvolvimento Social.

O que é a Seja Digital?

A Seja Digital (EAD – Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV) é uma instituição não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil.

Criada por determinação da Anatel tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal.

Compartilhe  

Tags

últimas notícias