Diário de São Paulo
Siga-nos

Capixaba-libanês Nacif Elias perde na estreia do judô e está fora da briga por medalhas nas Olimpíadas 2020

Nacif Elias está fora da briga por medalhas nas Olimpíadas de Tóquio 2020. Na sua luta de estreia, realizada no início da madrugada desta terça-feira (de

JUDÔ
JUDÔ

Redação Publicado em 27/07/2021, às 00h00 - Atualizado às 08h08


Nacif Elias está fora da briga por medalhas nas Olimpíadas de Tóquio 2020. Na sua luta de estreia, realizada no início da madrugada desta terça-feira (de Brasília), na Arena Nippon Budokan, o capixaba que representou o Líbano foi derrotado pelo sul-coreano Sungho Lee, pela categoria até 81kg.

Eliminado na Rio-2016 após os juízes entenderem um golpe como irregular, Nacif chegou a Tóquio motivado a escrever uma nova história nos Jogos Olímpicos. Entretanto, o objetivo de buscar melhores resultados parou logo em sua primeira luta.

Em um combate que começou muito estudado, o árbitro aplicou uma punição por falta de combatividade nos dois lutadores. Um minuto depois, Nacif recebeu nova posição, mesmo indo atrás do contato com o rival. Quando o combate ficou mais franco, o sul-coreano acertou um wazari no capixaba e ficou em vantagem.

Atrás na contagem de pontos e precisando acertar um golpe contundente na reta final da luta, Nacif foi para cima de Lee, mas acabou ficando exposto e viu seu adversário aproveitar uma brecha para aplicar um novo golpe, que acabou decidindo a luta. Ippon e vitória para o sul-coreano.

Com o resultado, Nacif se despediu da segunda olimpíada de sua carreira.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias