Diário de São Paulo
Siga-nos

Capivara se estressa com aglomeração e invade centro psicossocial

Uma capivara ficou incomodada com a aglomeração de pessoas ao seu redor para fotografar e fugiu para se abrigar dentro do Centro de Assistência Psicossocial

Capivara se estressa com aglomeração e invade centro psicossocial
Capivara se estressa com aglomeração e invade centro psicossocial

Redação Publicado em 09/02/2020, às 00h00 - Atualizado às 22h37


Animal fugiu de pessoas que tentavam tirar fotos. Caso aconteceu em Coxim, na região norte do Mato Grosso do Sul

Uma capivara ficou incomodada com a aglomeração de pessoas ao seu redor para fotografar e fugiu para se abrigar dentro do Centro de Assistência Psicossocial em Coxim, na região norte do Mato Grosso do Sul neste sábado (8).

Polícia Militar Ambiental (PMA) f oi acionada por um pastor de 44 anos, que avistou o animal em estado de estressefugindo da multidão . Durante o chamado, o homem disse que o animal estava sofrendo com o assédio das pessoas, segundo o G1 do Mato Grosso do Sul.

Os oficiais se deslocou para o local e usou redes especiais para capturar a capivara . O animal não apresentava ferimentos e foi solto em uma área de vegetação distante da cidade.

Maior roedor

Nativa da América do Sul, a capivara é considerada como o maior roedor do mundo e pode atingir até 1,3 metros e 60 centímetros de altura. O animal hospeda o carrapato-estrela, que pode transmitir uma bactéria responsável pela febre maculosa, que é uma doença infecciosa com uma erupção característica, que pode levar à morte.

IG

Compartilhe  

últimas notícias