Diário de São Paulo
Siga-nos

Capitão do Japão critica proibição de público nos Jogos: “Para quem é e para que serve as Olimpíadas?”

O zagueiro Maya Yoshida, capitão da seleção do Japão, questionou a decisão de realizar os Jogos Olímpicos sem a presença de público, pedindo às autoridades

CAPITÃO
CAPITÃO

Redação Publicado em 18/07/2021, às 00h00 - Atualizado às 12h56


Yoshida, zagueiro da Sampdoria, faz questionamento após empate de 1 a 1 com a Espanha em amistoso com presença de torcedores em Kobe no último sábado

O zagueiro Maya Yoshida, capitão da seleção do Japão, questionou a decisão de realizar os Jogos Olímpicos sem a presença de público, pedindo às autoridades que reconsiderem a proibição de espectadores antes do início dos torneios de futebol, na próxima quarta-feira.

Os torcedores não comparecerão aos Jogos, já que as infecções por coronavírus continuam aumentando no Japão, embora os torcedores tenham permissão para acompanhar outras competições esportivas no país como a J-League (campeonato japonês de futebol) e a liga de beisebol.

E até mesmo o amistoso da seleção olímpica japonesa com a Espanha (empate por 1 a 1 no último sábado) teve a presença de torcida, com distanciamento, no Kobe City Stadium.

– Acho que muito dinheiro dos impostos das pessoas vai sustentar essas Olimpíadas. Apesar disso, as pessoas não podem ir assistir. Então você fica se perguntando para quem é e para que serve as Olimpíadas. Claro que os atletas querem jogar na frente dos torcedores – disse Yoshida, que defende a Sampdoria, à agência de notícias “Reuters”

– Nossas famílias sacrificaram e agüentaram as coisas, eles nos apoiaram quando estávamos competindo na Europa. Não são apenas os jogadores que estão competindo, mas os membros da família, cada um deles. Então, se eles não podem assistir à partida, bem para quem e para que é essa partida, fica a pergunta. Eu realmente espero que possamos reconsiderar isso seriamente.

O Japão está no grupo A do torneio olímpico de futebol masculino e estreia na quinta-feira contra a África do Sul, em Tóquio.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias