Diário de São Paulo
Siga-nos

Capes encerra inscrição para curso de estatística no domingo

Termina no domingo (20) a inscrição para o curso online de estatística oferecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). As

Capes encerra inscrição para curso de estatística no domingo
Capes encerra inscrição para curso de estatística no domingo

Redação Publicado em 15/09/2020, às 00h00 - Atualizado às 15h34


As aulas são gratuitas e a distância

Termina no domingo (20) a inscrição para o curso online de estatística oferecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). As aulas são gratuitas e a distância. O curso aborda conceitos fundamentais da estatística, aspectos sobre a coleta, análise e interpretação de dados.Capes encerra inscrição para curso de estatística no domingoCapes encerra inscrição para curso de estatística no domingo

Estão aptos a fazer o curso estudantes de graduação, concluintes do ensino médio e estudantes matriculados na Universidade Aberta do Brasil (UAB). A carga horária é de 60 horas e a inscrição pode ser feita na plataforma virtual da Capes.

O curso de estatística é composto pelos três minicursos que abordam os temas fundamentos de estatística (“o que é a estatística?” e conceito e o método estatístico); apresentação dos dados (tabelas e séries, apresentação de dados qualitativos e apresentação de dados quantitativos) e medidas e estatística (medidas de posição e medidas de dispersão).

Ao concluírem a capacitação, os participantes receberão um certificado da Capes com a carga horária cumprida. O conteúdo, metodologia e objetivos estão disponíveis para consulta na plataforma virtual da Capes.

.

.

.

Agência Brasil

Compartilhe  

últimas notícias