Diário de São Paulo
Siga-nos

Canelo Alvarez nocauteia Caleb Plant e torna-se supercampeão com quatro cinturões

Saul Canelo Álvarez sagrou-se supercampeão ao unificar quatro cinturões dos meio-médios (até 76,2 kg) na noite deste sábado, na cidade de Las Vegas. Aos 31

Canelo Alvarez nocauteia Caleb Plant e torna-se supercampeão com quatro cinturões
Canelo Alvarez nocauteia Caleb Plant e torna-se supercampeão com quatro cinturões

Redação Publicado em 07/11/2021, às 00h00 - Atualizado às 20h17


Canelo é o primeiro lutador mexicano e sexto do mundo a unificar quatro cinturões

Saul Canelo Álvarez sagrou-se supercampeão ao unificar quatro cinturões dos meio-médios (até 76,2 kg) na noite deste sábado, na cidade de Las Vegas. Aos 31 anos, o mexicano nocauteou o norte-americano Caleb Plant no penúltimo round da luta.

– Quero agradecer a todos aqui esta noite. Não foi fácil chegar aqui, mas com o apoio de vocês [torcida], minha família, minha equipe – chegamos muito longe. Isso é para todos, especialmente do México. É mais um para nossa equipe. Fizemos história esta noite – disse Canelo, usando uma coroa dourada e segurando os quatro cinturões.

Canelo mostrou superioridade durante todo o combate, mas só conseguiu acertar um golpe de direita e levar o adversário ao chão no 11º round. Plant ainda ensaiou uma recuperação, mas o mexicano finalizou a luta como campeão pela 57ª vez. Canelo teve apenas uma derrota e dois empates na carreira.

O mexicano, que já tinha o título do Conselho Mundial de Boxe (WBC), da Associação Mundial (WBA) e da Organização Mundial de Boxe (WBO), unificou os cinturões dos super médios ao conquistar também o título do Federação Interncional de Boxe (IBF), que pertencia a Plant.

Canelo é o primeiro lutador mexicano e o sexto do mundo a possuir os quatro cinturões.

.
.
.
Globo Esporte
Compartilhe  

últimas notícias