Diário de São Paulo
Siga-nos

Candidato a vereador é morto a tiros na Bahia, diz polícia

Um candidato a vereador pelo Partido Liberal (PL), de 50 anos, foi morto com oito tiros na noite de sexta-feira (13), na frente da casa dele, em Correntina,

Diário de São Paulo
Diário de São Paulo

Redação Publicado em 14/11/2020, às 00h00 - Atualizado às 15h45


José Cláudio Castro de Souza foi perseguido e morto com oito tiros na noite de sexta-feira (13)

Um candidato a vereador pelo Partido Liberal (PL), de 50 anos, foi morto com oito tiros na noite de sexta-feira (13), na frente da casa dele, em Correntina, região oeste da Bahia. De acordo com a Polícia Militar, José Cláudio Castro de Souza foi alvo de uma perseguição por homens armados. A polícia investiga a motivação para o assassinato e até o momento, ninguém foi preso.

À frente do caso, o delegado Elyvisson Rodrigo, explicou que testemunhas contaram que o candidato estava sentado na calçada, quando duas pessoas chegaram em uma moto e dispararam tiros contra ele.

Após os disparos, José Cláudio correu e tentou entrar em sua casa, mas foi perseguido pela dupla e baleado. A principal linha de investigação é que o crime pode ter sido mandado.

A única possibilidade descartada pelo delegado, até a publicação desta reportagem, foi a de latrocínio, já que a carteira de José Cláudio foi encontrada com R$ 730 reais e nada da casa dele foi roubado.

Um policial que mora ao lado da casa do candidato ouviu os disparos e chegou a trocar tiros com os suspeitos. A polícia não tem detalhes sobre outros feridos na ação.

O delegado informou que o candidato trabalhava com venda e revenda de veículos. O Partido Liberal ainda não se pronunciou sobre a morte de José Cláudio.

.

.

.

IG

Compartilhe  

últimas notícias