Diário de São Paulo
Siga-nos

Candidato a titular no Corinthians, Thiaguinho tem Paulinho como espelho

Candidato a titular do Corinthians no jogo diante do Vasco, neste sábado, às 19h (de Brasília), em Itaquera, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro,

Candidato a titular no Corinthians, Thiaguinho tem Paulinho como espelho
Candidato a titular no Corinthians, Thiaguinho tem Paulinho como espelho

Redação Publicado em 16/11/2018, às 00h00 - Atualizado às 09h09


Volante de 21 anos entrou bem nos últimos dois jogos e pode ser o substituto de Douglas

Candidato a titular do Corinthians no jogo diante do Vasco, neste sábado, às 19h (de Brasília), em Itaquera, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, Thiaguinho tem um volante que brilhou no Timão entre 2010 e 2013 e que está na seleção brasileira como referência na carreira:

– Eu me espelho bastante no Paulinho, que vai e volta, e é artilheiro – disse o jogador em papo recente, sobre o atleta hoje no Guangzhou Evergrande, da China.

Contratado pelo Corinthians por empréstimo em abril, Thiaguinho soma apenas cinco jogos pelo Timão. Nos últimos dois, entrou no intervalo depois de expulsões e teve bom rendimento, tanto no empate por 1 a 1 contra o São Paulo, em Itaquera, como na derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro, no Mineirão, onde teve a melhor chance ofensiva do time no jogo, acertando o travessão de Fábio.

Thiaguinho chuta, Fábio desvia e a bola bate no travessão, aos 16' do 2ºT

Thiaguinho chuta, Fábio desvia e a bola bate no travessão, aos 16′ do 2ºT

Nascido em Suzano, na Grande São Paulo, Thiaguinho cresceu em Guaianazes, na zona leste de São Paulo, e é corintiano desde a infância. Antes de chegar ao clube alvinegro, o garoto passou por Juventus e Nacional, clubes que disputam as divisões de acesso do Campeonato Paulista.

– Eu não imaginava sair da Série A-2 do Paulistão para a Série A do Brasileiro – costuma dizer o jogador de apenas 21 anos.

Com a expulsão de Douglas em Belo Horizonte, Thiaguinho duela com o chileno Ángelo Araos por uma vaga na equipe titular diante do Vasco. O Timão volta aos treinos na tarde desta sexta-feira.

Compartilhe  

últimas notícias