Diário de São Paulo
Siga-nos

Canadá pode ficar sem Natal se não controlar a Covid-19, diz primeiro-ministro

Após o aumento de casos da Covid-19 no Canadá, o primeiro-ministro do país, Justin Trudeau, defendeu o aumento nas restrições caso os canadenses queiram

Diário de São Paulo
Diário de São Paulo

Redação Publicado em 14/11/2020, às 00h00 - Atualizado às 15h43


Após aumento no número de casos, Justin Trudeau destacou que é preciso aumentar as restrições nesta semana caso os canadenses queiram poder passar o fim de ano em família

Após o aumento de casos da Covid-19 no Canadá, o primeiro-ministro do país, Justin Trudeau, defendeu o aumento nas restrições caso os canadenses queiram passar o Natal em família.

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (13), Trudeau pediu que os líderes de todas as dez províncias, voltassem a aplicar medidas sanitárias mais duras no país, já na próxima semana. “O que nós fizermos nos próximos dias e semanas vai ser determinante para definir o que faremos no Natal”, disse o primeiro-ministro Trudeau.

Isso porque o país viu aumentar o número de casos da doença após o feriado de Ação de Graças, no mês passado. O Canadá celebra a Ação de Graças em outubro. Nesse dia, milhares de canadenses costumam visitar a família, e essas reuniões foram apontadas como maiores responsáveis pelo aumento de casos.

De acordo com o boletim epidemiológico do país, o Canadá teve uma média de 4,3 mil novos casos de Covid-19 por dia na última semana. A média de mortes no país norte-americano ficou em 55 a cada 24 horas.

Uma projeção do governo canadense apontou que o número pode chegar aos 10 mil casos por dia até o fim do ano se não voltar às restrições.

“Nos momentos em que ficamos mais relaxados, como nos encontros familiares, festas de aniversário, as ceias e outras atividades recreativas, é natural que a gente relaxe”, disse amédica Theresa Tam, autoridade de Saúde do país. “E isso pode fazer com que baixemos a guarda e deixe de tomar as precauções necessárias”, acrescentou.

.

.

.

IG

Compartilhe  

últimas notícias