Diário de São Paulo
Siga-nos

Campeonato Inglês: Arsenal anuncia início de treinos individuais

O Arsenal anunciou no último sábado (25) que reabrirá o Centro de Treinamento em London Colney na próxima semana para seus atletas realizarem atividades

Campeonato Inglês: Arsenal anuncia início de treinos individuais
Campeonato Inglês: Arsenal anuncia início de treinos individuais

Redação Publicado em 26/04/2020, às 00h00 - Atualizado às 20h08


Time inglês volta às atividades em meio à pandemia de coronavírus

O Arsenal anunciou no último sábado (25) que reabrirá o Centro de Treinamento em London Colney na próxima semana para seus atletas realizarem atividades individuais, mas o clube inglês afirma que continuará a seguir as regras de distanciamento social em meio à pandemia do novo coronavírus (covid-19).

O Campeonato Inglês foi suspenso no mês passado, por tempo indeterminado, por causa da pandemia. A partir da interrupção, nenhuma equipe realizou treinos.

“Os jogadores terão acesso aos campos de Colney na próxima semana”, afirmou o Arsenal em comunicado.

“O acesso será limitado, cuidadosamente gerenciado e o distanciamento social será mantido o tempo todo. Todos os edifícios do CT de Colney permanecem fechados”, diz a mensagem.

“Os jogadores chegam sozinhos, treinam individualmente e voltam para casa”, acrescentou o clube.

O técnico do Arsenal, o espanhol Mikel Arteta, foi diagnosticado com o novo coronavírus em 12 de março, o que levou ao cancelamento do Campeonato Inglês.

O Arsenal conversou com todos os jogadores após surgirem suspeitas de que o francês Alexandre Lacazette, o brasileiro David Luiz, o marfinense Nicolas Pepe e o suíço Granit Xhaka poderiam estar desrespeitando regras de distanciamento social.

As equipes do Campeonato Inglês têm trabalhado considerando o início do mês de maio como o prazo mais curto para retomar os treinos. Há a expectativa de que o Governo revise as restrições atuais de isolamento no dia 7 de maio.

Caso as equipes possam voltar aos treinos, acredita-se que precisem de um período de duas a três semanas para se prepararem, sendo o mês de junho o prazo mais curto de retorno aos jogos.

Contudo, considerando que a realização de eventos públicos com aglomeração de pessoas será uma das últimas proibições a chegarem ao fim, há a expectativa de que os jogos aconteçam sem a presença de público.

O Departamento de Cultura, Mídia e Esporte está em contato com vários órgãos esportivos, liderados pelo Conselho de Críquete da Inglaterra e do País de Gales (BCE), para conversar sobre formas de voltar com o esporte profissional em caso de liberação das autoridades da área de saúde.

Football League (EFL), entidade que organiza as três divisões abaixo da Premier League (Primeira Divisão do Campeonato Inglês), afirmou que os testes de jogadores e de todos os envolvidos nos jogos são o ponto principal: “Claramente, antes que ocorra qualquer retorno ao futebol, é necessário que haja organização de testes adequados para os participantes, e isso é essencial para o nosso planejamento atual, pois garante que não haja absolutamente nenhum impacto negativo sobre os trabalhadores da linha de frente do país, os serviços de emergência, funcionários da Liga e clubes”.

AGENCIA BRASIL 

Compartilhe  

últimas notícias